A intolerância dos tolerantes

Vivemos num mundo no qual, pensam alguns, só poderia ser melhorado se houvesse tolerância de uns para com outros. E até poderia haver tolerância para com aqueles que cometem certos atos que a sociedade reprova, não fosse o fato de algumas dessas atitudes serem extremamente prejudiciais, como roubo, estelionato, pedofilia, corrupção, tráfico, etc.

Acham alguns que deveria haver tolerância para com gay, boiola, sapatão (lésbica), enrustido, ladrão, trapaceador, estelionatário, corrupto e corruptores, falsários, traficantes, etc.

Entretanto esses que essas coisas praticam são intolerantes para com suas vítimas, não agindo com misericórdia e sempre buscando os seus próprios interesses e ou dos que lhes são partidários.

Já citamos em um trabalho nosso o fato de o presidente de Singapura ter mandado executar milhares de condenados presos lá, o que tornou aquele país um dos melhores do mundo para viver. A intolerância para com os condenados melhorou em muito aquele lugar. Imagine o custo diário de meio milhão de condenados para um país e a sociedade civil, já prejudicada com os delitos desses malfeitores, da qual eles foram excluídos por não serem dignos...

Muitos reprovam a intolerância que há na China para com quem pratica determinados delitos. Mas, como lá, os que querem tolerância para com delinquentes, reclamam das autoridades se sofrem alguma ação deles, culpando-as por isso.

Naquele país, segundo reportagem no meio televisivo, existe mais de mil prisões indústrias, onde os condenados trabalham produzindo bens de consumo, a fim de não serem pesados à sociedade da qual foram banidos.

Com alguns transgressores é possível ser leniente, se as suas atitudes não fazem mal a outrem, entretanto, para com outros, como traficantes, que destroem famílias, matam, rouba; executam uma lei própria que não perdoa nunca, como ser tolerante, como gostaria a principal mandatária do nosso país, por causa de traficantes brasileiros condenados a pena de morte na Indonésia?

Nosso país poderia ser melhor, não fosse a tolerância das autoridades para com muitos repudiados pela sociedade, bem como outros tolerados por esta.

Oli Prestes

Missionário

(093) 99190-6406