A M I Z A D E

Ainda existe a amizade sincera? Existiu algum dia? Que é a amizade? Quantos apóstolos tentaram salvar Jesus das perseguições e torturas de que Ele foi vítima. Pedro negou seu Mestre três vezes.. Amigão! Depois se arependeu e foi um mártir da fé. Mas negou um amigo e Mestre.

Há um samba cantado pelo saudo Nelson Gonçalvez que diz num verso: "Amigo, palavra fácil de pronunciar, amigo coisa difícil de se encontrar. Milton e Fernando Brant dizem numa canção que amigo é pra se guardar a sete chaves do lado esquerdo do peito. Excato, mas quem são esses amigos? Vejam Judas foi outro que traiu um amigo. Calabar traiu os amigos. Silvério dos Reis também. Brutus esfaqueou o maior amigo e pai, o César. E tração de amigos é, hoje, moda e cultura, justifica-se cinicamente falando em competição e etc e coisa e tal.

Não vou generalizar, há exceções, mas são como agulha no palheiro. Como são difícies de se encontrar.

Na época que vivemos não há mais amigos. O tempora! O mores!. Amigos hoje só pai e mãe, às vezes os filhos, irmãos... Apenas para fechar esse desabafo cito a definição de Antonio Maria: "Amizade é como perna de cavalo, quando se querbra não conserta nunca mais". Amizade hoje é fruta braba.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2015
Código do texto: T5222942
Classificação de conteúdo: seguro