N A T U R E Z A

Não sou religioso. Nunca fui. Graças a Deus. Acho que algo tão perfeito e complexo como o unniverso tem que ter um Coordenador e tersido inventado por uma Força Superior, Deus.

Há quem ache e conda Deus com a Natureza. Não concordo. Sim, sou apenas m filósofo de botequim, mas gosto de pensar. Para mim a Natureza e uma criação de Deus. Tem mais: entendo que ela tem vontade própria e, assim, foi também dtada do livre arbítrio. A natureza, entendo, no seu conjunto é também um ente. Besteira? Pode ser mas éassim que penso. Detalhe, a Naturza que é vítima diuturna da ação agressão do homem não raro, hermanos, responde a essa agressão. Veja-se os fenômenos que acontecem como secas, enchentes, furacões, tornados... Não seriam uma retaliação da Mãe Natureza? Breve água potável vai ser luxo. Só não sabe disso quem é mané. A agressão à Natureza pode inviabilizar o mundo. A vingança dela é iinevitável.

Acho que não estou só neste ponto de vista. Dia desses, o papa Francisco, o maior líder positivo do mundo, disse: "Deus perdoa sempre. O homem às vezes, mas a Natureza nunca perdoa". Uma verdade abissal. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/04/2015
Código do texto: T5222939
Classificação de conteúdo: seguro