ADOLESCENTE

Na transmudação de criança para adulto, na dita adolescência, todos ficam exatamente iguais.

Só diferem no endereço.

Vamos conhecê-los

A voz desafina, não é nem grossa nem fina.

O nariz se alarga e fica repleto de cravos negros.

A pele sedosa, logo fica com textura de choquito.

Deixam as roupas comportadas e tomam um ar desleixado.

A camiseta, alguns números maiores, cai-lhe solta pelos ombros.

Só usam calças largas com os fundilhos perto dos joelhos, parecem pesadas, como se estivessem sempre cagados.

Só usam tênis que é sempre encontrado em companhia do chinelo, espalhados pelo quarto.

Em lugares públicos, pensam ser eles o centro das atenções, quando na realidade ninguém está tomando conhecimento da sua presença.

Passam horas em frente do espelho, assentando com zelo, cada fio de cabelo.

Quando deixam o banheiro, o caos é total.

A pia, o chão e o espelho estão repletos de respingos.

Não se importam com a craca no pescoço, desde que estejam com os cabelos bem penteados e sem brilho, emplastrados com gel.

São sempre os “donos da verdade”, mas quando pinta o perigo, correm logo procurar abrigo, sob as asas de seus pais.

Zulema Costa Mello
Enviado por Zulema Costa Mello em 27/04/2015
Reeditado em 28/04/2015
Código do texto: T5222679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.