Se a Mulher é bicho esquisito, o Homem é esquisito ao cubo

O defeito que mais me causa estranheza nas mulheres é o fato de boa parte delas gostarem de nós, homens. Como é que se gosta de alguém com cabelo por todo o corpo, voz grossa, modos nem sempre educados, geralmente, maior e mais forte que a gente?

Bem, Rita Lee diz em sua canção que “mulher é bicho esquisito, todo mês sangra”. De fato, a natureza foi cruel com as mulheres nesse aspecto. Por outro lado, as mulheres perdem muito mais cabelo ao longo da vida do que os homens e, geralmente, não ficam carecas.

Vivo me coçando achando que tem alguma coisa se mexendo nas minhas costas; quando vou ver é um longo fio de cabelo castanho escuro da patroa. Acho que o corpo do homem foi feito para atrair cabelo: seja das mulheres (nossas ou não) ou o da nossa própria cabeça. Sim! Temos um ímã capilar das sobrancelhas para baixo. À medida que envelhecemos esse fenômeno se acentua. Hoje, tenho sobrancelhas do Dr. Albiéri, orelhas do King Kong e narinas que parecem um espanador! Nos ombros, além do peso da idade, carrego vários fios que não faziam parte do meu corpo até uns dez anos atrás. Na verdade, esses fios que estão agora por todo o meu corpo, saíram do alto da minha cabeça, onde não nasceram novos!

É... a natureza soube ser cruel com os homens também. Temos barba para fazer diariamente, pelos para serem aparados nas narinas e orelhas... ainda temos a barraca para armar.

Fazer a barba e aparar os pelos extras é mole, duro é armar a barraca!

LCB

26/04/2015

Luiz Carlos Barrozo
Enviado por Luiz Carlos Barrozo em 26/04/2015
Reeditado em 08/05/2015
Código do texto: T5221443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.