8 PARTES DA VIDA

OITO PARTES DA VIDA

Vamos dividir o tempo, de 10 em 10, e suponhamos que nossa vida, em uma ótima perspectiva seja de 80 anos. Assim sendo, de 0 a 10 anos. De 11 a 20 anos. De 21 a 30 anos. De 31 a 40 anos, de 41 a 50 anos, de 51 a 60 anos, de 61 a 70 anos. E por fim de 71 anos a 80. Dessa forma temos nossa vida dividida em 8 partes. Oito. Se pensarmos que de 0 a 80 é um tempo considerável, longínquo, duradouro, suficiente. Por outro lado se pensarmos que são apenas 8 partes, esse mesmo tempo se torna insignificantemente curto.

É você pensar, "como foi a minha vida dos 0 aos 10?" Minha primeira lembrança é de quando eu tinha 3 anos. É uma lembrança tão vaga, que não sei bem ao certo se foi um sonho, e não uma lembrança. Porém dos 4 até os 10 tenho diversas lembranças boas. Tudo era novo, tudo era grande, e uma ansiedade pelo futuro.

Dos 11 aos 20, ai sim tive algumas mudanças significativas na vida, primeiro beijo, primeiro amor, primeiras responsabilidades, primeiras decepções, percas.

Dos 21 aos 30. Bem estou com 27 anos e 9 meses, o que posso dizer até agora é que sem dúvidas foram os melhores anos da minha vida e também os mais difíceis, anos que nunca esquecerei, tanto para o bem, quanto para o mal.

O fato é, o que eu realmente sei, é que tudo tem sido uma grande aprendizagem e que a vida pode ser muito curta.

Por isso curta! Curta seus amigos, curta sua família, curta os pequenos momentos, como por exemplo uma conversa agradável, uma briga, um beijo, uma chuva, uma brisa, um pão de queijo. Curta cada passagem, cada viagem, cada rima, cada riso, cada lágrima, cada chegada, cada partida. Curta o quanto puder curtir, porque tudo é uma fase, uma parte, uma estação. Curta cada estação do ano, mesmo que seja verão e você esteja vivendo um inverno, porque todas às estações se vão, tudo passa , tudo termina e algo novo começa. De repente já se foram oito partes, oitenta planos. E você vai estar sentado na varanda lembrando dos seus primeiros anos.

Brenner Vasconcelos Alves
Enviado por Brenner Vasconcelos Alves em 25/04/2015
Código do texto: T5220151
Classificação de conteúdo: seguro