ESTAMOS AQUI POR QUÊ?

Convívio, condição tão difícil, todos em desencontro de ideias, posturas, atitudes, posições, perguntas e respostas para fatos, fenômenos, assim formado o conhecido caldo cultural, bastante difuso e por isso tornado aspereza para a harmonia de ideias. Uma pauta mundial, dos tempos, das eras, da humanidade.

Destaque-se que conviver não é admirar e ter respeito, é estar junto. É preciso admirar o caráter do que esteja próximo para recebê-lo em nosso sacrário interior na “Jornada da Vida”, não basta conviver, consequência social. Conto em poucos dedos de uma das mãos os que posso receber em meu interior com admiração, úteis aos semelhantes, não egoístas, superiores em ação e conduta, como ensinava Salomão. Uma presença de Deus.

Estou almoçando e recebo esta pergunta: “Eu olho as pessoas e penso, o que vieram fazer aqui. O que viemos fazer aqui?”

Respondo, é o que mais pergunto, e muito escrevo sobre isso, e muito leio, e febrilmente busco, muitos perguntam muito, outros um pouco, outros nada, para muitos perguntar como você fez é imensa necessidade, para outros a importância é nula. Por vezes encontramos algo iluminado que nos dá outra visibilidade, e falo sobre as cartas de Gibran para sua amada Mary, uma delas dizia:

“Vejo presente a generosa lei que transforma nossas ações em flores, e transforma estas flores em Deus.

Esta fome, que me acompanha por tantos anos, era a vontade de enxergar o que estava além de mim. Tentei de diversas maneiras, e agora encontrei o único caminho certo: através de Deus.

A alma procura Deus, como o ar quente busca as alturas, e os rios correm para o mar. A alma tem dois poderes: o desejo de buscar, e a capacidade de lutar por este desejo.

E a alma nunca perde seu caminho, da mesma maneira que a água não corre montanha acima. Por isso, todas as almas estarão em Deus, não importa quanto tempo isto demore.

O sal não perde suas propriedades, mesmo quando misturado a todas as águas do oceano. A alma não perde esta fome de Deus; ela é eterna, e um dia será saciada.

A alma jamais deixará de buscar a Deus. E quando encontrá-Lo, irá descobrir que Ele também a estava buscando”

Por que estamos aqui? Pela força e vontade de Deus.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/04/2015
Código do texto: T5219588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.