pensamentos.jpg
DIZEM QUE SOU LOUCO ......
 
        .....que    continuo louco, cada vez mais louco ! Pelo menos essa é a opinião do pessoal do “Clube da Melancolia !” , que não conseguem entender como no meu rosto não estão estampadas em destaque as rugas das tristezas, desânimos e decepções.
      Dizem que isso é coisa de louco, de um sujeito muito louco, assim deixaram bem claro num email recentemente recebido . E o pior de tudo é que com o meu jeito meio que irreverente e intensamente positivo, estou afastando associados antigos do clube , bem como continuo atrapalhando a conquista e adesão de novos membros .
       Mas o que posso fazer? Aprendi a ser assim, um otimista inveterado, desses que se embriaga com facilidade com coisas positivas e com o lado melhor da vida .
        Já me disseram inclusive que o dia que for parado numa blitz que controla e reprime a alegria e a felicidade, serei preso e condenado a prisão perpétua por atentado ao negativismo que aliás, tenho uma leve desconfiança que seja mais um dos ardentes amantes da tristeza .
        Mas o que vou fazer? Aprendi a conviver com a realidade da vida mas também sei sempre ver o lado positivo de tudo, inclusive do que aparentemente de pior me acontece .
       Não faço por mal mas percebo que estou incomodando a muita gente que prefere muito mais alimentar a dor e o sofrimento do que reagir, levantar a cabeça , pisar firme nas angústias e seguir sempre em frente .
       Devo ser louco mesmo, não por ser do jeito que sou mas por não estar conseguindo disfarçar meu jeito positivo , firme e confiante de ser. Mas para falar a verdade, vou disfarçar como sou por que e para quê ?
        Fui chamado de louco, desses que vivem com a cabeça nas nuvens e que nos intervalos sobrevoa o mundo das fantasias .
        Me disseram que esse negócio de ficar olhando para as nuvens, contando formigas e sentir o perfume das flores na minha pracinha mágica não vai me levar a nada e que ficar falando dessas coisas é até perigoso pois posso com isso reabilitar    paixões,    curar   dores   de cotovelo    e    exterminar    alguns sonhos de amor impossíveis . Mas o que posso fazer ? 
 
     Sou feliz do jeito que sou mas não quero contagiar    ninguém .    Sou    feliz   do jeito que sou e entendo , conheço e respeito muitas dores alheias mas, o que posso fazer se aprendi a encarar as coisas de uma forma confiante e segura ?
        Do jeito incisivo como me disseram, quase me convenci de sou realmente louco mas, o que fazer ? Não tenho mais cura e nem sei de nenhum lugar que possam me curar .
        Como o Tibet é muito longe, será que devo me isolar na montanha que fica aqui perto de casa ? Será ?
       Bem, disseram que sou louco. E mais interessante, me classificaram como louco inexpressivo e essa deve ser alguma doença nova mas, não me preocupei muito porque me lembrei de uma antiga música do grupo Mutantes que fez muito sucesso lá pela década de 60, se não me engano .
        Falo da “Balada do louco”, canção composta e interpretada por Arnaldo Baptista e Rita Lee, cujos primeiros versos , até como remédio eficaz para minha loucura, transcrevo a seguir :

       “Dizem que sou louco por pensar assim,
       Se eu sou muito louco por eu ser feliz.
              Mas louco é quem me diz ,
             E não é feliz, não é feliz .....” 


bio_mutantes_foto1.jpeg

                        *********


                .....este texto foi originalmente publicado em 25/02/2012 e quero dedicá-lo a todos e todas pessimistas de plantão.....

                 .....e este belo presente acabo de ganhar da poetisa e   querida amiga  CARMEM REGINA OLIVEIRA : 


 
          Todos nós somos um pouco loucos
               por pensarmos diferente
               se sou louca como dizem
                         nem ligo
             minha loucura segue em frente.

                   .....sou como você . Não dou a menor importância sobre o que pensam a meu respeito. Minha querida amiga, agradeço o presente e receba meu beijo no seu coração .....

                           *********


 



(.....imaems google.....)


 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/04/2015
Reeditado em 25/04/2015
Código do texto: T5219057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.