Importancia da fé
Esta mensagem eu estou enviando para o meu filho VALDIR que me incentivou conhecer o “RECANTO DAS LETRAS.” Ele disse quando leu uma crônica minha. Pai: Tente publicar em “Religiosos”. É o que o senhor gosta! Então eu fui buscar esta mensagem no fundo do meu coração; aquilo que eu mais preso no mundo que é:
A IMPORTÂNCIA DA FÉ
A mensagem de Jesus nos demonstra que a fé é o princípio da vida religiosa.
Mesmo porque Cristo começa a sua pregação exigindo de seus ouvintes a fé. ”Convertei-vos e crede na Boa - Nova”.
Para os seus milagres a condição indispensável também era a fé! “Como curou os dois cegos”.
Perguntou: acreditam que posso curar-vos? Sim, disseram. Então ele tocou-lhe nos olhos dizendo: “Faça-se segundo a vossa fé”.
A norma de salvação para todos é acreditar na oração, e ser adepto a Cristo.
Ele ordenou: Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. “Quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado”. Isto é á base da fé!
Eu me pergunto: O que é a fé?
Eu acho que é acreditar em Deus, aderir e colaborar com o seu plano, respeitar a sua Lei. Confiar nele e acreditar no seu amor, e deixar que ele aja em nós.
A fé também é um Dom de Deus. Não se mede pela inteligência; pois existe analfabeto de grande fé. Ela não é um sentimento ou uma piedosa tradição.
Acredito sinceramente que a fé é compromisso! Nós comprometemos. Ela nos dá um objetivo de vida, e esse objetivo é o próprio Deus.
Muitas vezes confundimos os nossos compromissos de fé com manifestações exteriores de religiosidade que tem pouco ou quase sempre nada de fé verdadeira. Dizer-se cristão, fazer promessas; usar distintivo, não é necessariamente sinal de fé. A fé nos compromete a realizar integralmente em nós, momento por momento a vontade de Deus!
Para apenas reflexão: O que é ter fé?
“Fica esta pergunta”
(a) Fazer a vontade de Deus é perder a própria liberdade e personalidade?
(b) Por que sim, e por que não?