MEU CÃO, EU, NÓS E DEUS.

ESSE TEXTO EU ESCREVI HÁ POUCOS MESES ATRAS QUANDO MEU CÃO HAVIA ACABADO DE MORRER.

Meu cão e eu, Um cachorro não é só e simplesmente um bichinho de estimação, é um ser totalmente dependente dos seus donos, seja para comer, beber, se agasalhar do frio, se refrescar no calor, etc, mas ele reconhece a sua dependência e demonstra a sua gratidão de varias formas, principalmente com a sua lealdade, com o seu carinho, sua proteção, assim era o Thor, meu cão, o cachorro que conviveu em minha casa com a minha família por quatorze anos, hoje ele partiu, morreu e deixou em minha casa e na minha família, não um buraco, mas um verdadeiro rombo.

Thor não era apenas um cachorro, mas um verdadeiro amigo, que conseguia perceber até mesmo quando estávamos tristes, ele era solidário à nossa tristeza, se visse alguém da casa chorando ele ficava ao lado lambendo enfiando a sua cabeça entre nossas mãos, como quem diz, ei, não chore, não fique triste, ou seja, como se quisesse nos consolar.

De hoje em diante tudo isso será apenas saudades, Saudades dos seus latidos quando do lado de dentro de casa sem nos ver, já latia demonstrando a alegria por estar chegando alguém, que o fazia feliz, que fazia parte da sua vida, saudades do seu olhar que nos olhava quando o caminhão de lixo passava na rua para o colocarmos na janela, Saudades do seu olhar para a coleira, pedindo com os olhos para que o levássemos à rua, enfim só nos resta a saudades, poderia falar muito mais sobre esse amigo chamado Thor. Mas, sua morte me trouxe uma outra reflexão, Também somos totalmente dependente de Deus, do nascer até o morrer, somente o Senhor tem o poder sobre a vida e a morte. E nós temos conhecimento disso, por que então não agimos como o cão?

Por que não demonstramos a Deus a nossa gratidão, nossa lealdade, nossa fidelidade, nosso amor ao todo poderoso?

Por que o deixamos tão triste quando queremos levar a nossa vida distante Dele?

Por que que sendo nós racionais não agimos com a mesma irracionalidade do cão demonstrando toda a nossa gratidão?

O meu cão não sabia o que é pecado, mas eu sei, você sabe, nós sabemos que o pecado separa o homem de Deus, nós sabemos para onde íamos, e para onde vamos, do sacrifício do Senhor Jesus na cruz, então por que não demonstrarmos todo o nosso amor e nossa gratidão a Deus?

Vou sentir muita saudade do meu cachorro, estou muito triste, me entristeço mais ainda quando ouço dizer quanto mais eu conheço os homens, mais admiro o meu cachorro, a que ponto chegou o homem, e isto é uma realidade.

Um Eterno Sonhador
Enviado por Um Eterno Sonhador em 23/04/2015
Reeditado em 25/04/2015
Código do texto: T5217835
Classificação de conteúdo: seguro