A Crônica dos Solitários

De todas as lições que a vida me deu, talvez uma das mais importantes tenha sido essa: Por mais amigos que tenhas, em algum momento estarás completamente sozinho com os teus próprios demônios. A solidão é, meu caro, inevitável. Ninguém estará cem por cento ao teu lado e todos, de alguma forma, o abandonarão pelo menos uma vez.

E, de todos os abandonos que a vida me trouxe, o emocional foi de longe o pior deles. Sim, eu via a presença física de quem eu amava, nossos corpos ocupavam lugar no espaço, juntos, todos os dias. Mas apenas seu corpo me fazia companhia, sua mente já não se importava comigo, tornei-me o tanto faz.

De todos os abandonos que se possa cometer, abandonar uma pessoa e deixá-la na ilusão de sua presença é o mais condenável de todos, eu não desejaria um mal assim nem ao meu pior desafeto.

Mas, sabe, a solidão e os abandonos não são de um todo ruim, me ensinaram lições muito importantes também. Me ensinaram e vestir minha armadura e erguer um filtro à frente da minha vida. Hoje, só adentram a minha presença aqueles que forem mesmo inevitáveis.

E aqui vai a maior lição de todas: Quanto menos presenças permitires, menos abandonos colecionarás.

Gabi Lima
Enviado por Gabi Lima em 23/04/2015
Reeditado em 23/04/2015
Código do texto: T5217566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.