Nossas Escolhas
Desde uma partícula subatômica
Até a maior de todas as estrelas
Tudo está em frenética dinâmica
Forças agem sem se percebe-las
Os acontecimentos, em certa medida, são função de nossas escolhas. Quando alguém escolhe ir para um campo aberto em um dia chuvoso com descargas elétricas e um raio lhe cai sobre a cabeça, chamamos a isso fatalidade e, ao contrário, quando alguém, já na sala de embarque de um aeroporto, resolve não embarcar em um avião que em seguida cai matando todos os seus ocupantes, chamamos a isso sorte, para este que não embarcou. Os dois exemplos apresentam desdobramentos das escolhas feitas pelos atores envolvidos e os efeitos da sincronia e da conexão dos fenômenos naturais. Como diz a estrofe acima, tudo está em frenético movimento, nós e tudo o mais estamos interligados e somos afetados pelas escolhas de cada ser senciente e pelo movimento de cada coisa.
Somos, portanto, frutos de nossas escolhas e do meio ambiente em que vivemos. Somos o que comemos, o que lemos, o que fazemos.
Escolhemos ir, para onde ir, por onde ir, quando e como ir assim como escolhemos comer, o que comer, onde e quando comer.
Assuma, então, a sua responsabilidade e culpa e não as transfira para entidades ocultas que justifiquem os seus erros, acertos, frustrações e conquistas. As coisas acontecem com todos o tempo todo.
Busque, pois, conhecimento e sabedoria para nortear as suas escolhas.