SEM RESPOSTA

Noite gelada, coração aquecido. Ao sair do carro, caminhamos rápido até o restaurante, tentando driblar o frio intenso.
Minha nora havia feito reserva antecipada. E lá estávamos pontualmente, às 20.30 horas. No carro eu ia pensando: quem haveria de sair para jantar numa noite fria como aquela, e achava que a reserva seria dispensável. Tolo pensar o meu. O restaurante estava repleto. Como tínhamos reserva, nossa mesa, nos esperava.

Enquanto nos dirigíamos para a mesa, guiados por uma linda moça, o som do quarteto de Liverpool, encheu meu coração de agradáveis lembranças. 
Durante todo jantar, uma coletânea de músicas dos anos 60 e 70, embalou nossa conversa. 
A refeição um manjar dos deuses, o restaurante possui uma estrela, concedida pelo famoso e disputado "Guia Michelin".  E o motivo de estarmos ali, tornava a refeição ainda mais deliciosa.

A surpresa veio, quando na mesa ao lado, reconheci meu idioma pátrio. Estranhei, pois, aquela área, não é quase visitada por turistas. O trio que parecia ser composto por, avó, pai e filho, se servia de um patê de fígado de ganso, o famoso "foie gras". Logo desviei meus olhos da especiaria, pois sei do sofrimento causado a pobre ave, para que a iguaria seja  obtida. Mais surpresa fiquei, ao ouvir a avó, contando com carinho, sobre as peripécias de sua amada gatinha. E intrigada pensei: O que será que a leva amar tanto a sua gatinha, e não se importar em causar tanto sofrimento ao ganso, só para degustar-lhe o fígado?
Claro, contínuo sem resposta.



(Imagem: Lenapena - East River)

 
Lenapena
Enviado por Lenapena em 23/04/2015
Reeditado em 23/04/2015
Código do texto: T5217253
Classificação de conteúdo: seguro