O Bilhete
A manhã estava tão quente que Joaquim pensou que aquela tarde seria mais uma daquelas molhadas pelo seu suor incessante, que de gota a gota encharcavam sua camisa. Pensou que se ao menos pudesse ter um ar-condicionado as coisas seriam mais fácies, mas a absurda ideia logo deixou sua mente, pois era hora de levantar e não tinha mais tempo para sonhos.
Tomou banho, se arrumou, comeu o pedaço da pizza que sobrou da noite passada e se lançou naquela quarta-feira infernal.
O prognóstico era o mesmo, seria uma mistura de trânsito engarrafado com trabalho estressante, temperada com o bafo quente daquela cidade e qualquer hipótese de sair daquela rotina estava a milhares tostões de distância.
Mas pasmem, pois o excepcional ocorreu. E não era um simples evento daqueles que você pode usar como história no final de semana para entreter os amigos no bar.
No horário de almoço, Joaquim foi à lotérica e jogou os mesmos números que jogava nas quartas-feiras, afinal a vida poderia ser muito melhor e não havia motivos para não se arriscar.
No fim do dia, quando já estava se preparando pra dormir, o impossível tomou forma bem a sua frente e de repente um turbilhão de emoções invadiu o seu corpo como nunca acontecera antes. Os números anunciados eram os mesmos jogados e a bolada era grande.
Com um desespero cuidadoso, o homem que não tinha esperanças de sair daquela vida sem sal abriu sua carteira e retirou o minúsculo pedaço de papel mais valioso do mundo de lá de dentro. Era inacreditável, mas os números eram os mesmos.
A madrugada já começara e Joaquim não sabia direito o que fazer. Qual era mesmo o procedimento para um zé-ninguém que se torna milionário de uma hora para outra no final de uma quarta-feira ensolarada? Certamente não haveria respostas para esse tipo de pergunta na internet.
Ele sabia que era impossível dormir e haveria muitas coisas para resolver a partir de agora, mas uma certeza não lhe deixou a mente por toda a noite: A primeira coisa que faria quando o sol nascesse seria ir à loja de eletrodomésticos mais próxima e nunca mais sentir calor na vida.