Quando o presente não agrada

Ela era uma mulher sábia. Não havia a necessidade de pensar muito para dar uma resposta agradável quando lhe perguntavam algo. Estava sempre com um sorriso sereno no rosto e sua aparência era tranquila. Então jamais alguém poderia supor que ela (um dia) não houvesse gostado de algo.

Um dia numa roda de conversa, o assunto era presente que as pessoas haviam ganhado e não haviam gostado.Quando a pergunta foi feita, houve um silêncio total.As pessoas se entreolharam e aguardaram que alguém tomasse a iniciativa em dizer que presente não fora agradável receber.Quando Joana levantou sua mão, a olharam surpresos:

-Joana já havia ganhado um presente do qual não gostara???!!!Ora... Ela parecia gostar de tudo!Nada parecia ser capaz de não agradar Joana...

-Joana, qual foi o presente que você não gostou de ter ganhado?E por quê?

-Não gostei de ter ganhado um relógio despertador, pois sempre que eu estou no melhor de meu sono, ele faz barulho e me acorda para trabalhar, ou então faz barulho para lembrar alguma coisa, que se fosse boa eu lembraria sozinha.

Quantas não são às vezes em que ganhamos algum presente e, que por educação agradecemos sorrindo, embora soubéssemos que a pessoa desperdiçou dinheiro conosco???Na realidade, o presente nos agrada porque através dele, podemos descobrir o quanto o “outro” nos conhece, ou não.

Presentear poder ser um jogo de sedução quando a pessoa nos conhece, porém, também, pode ser o fim quando ocorre ao contrário.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 22/04/2015
Código do texto: T5216729
Classificação de conteúdo: seguro