DESCOBERTAS NO DIA DA TERRA
Hoje, Dia da Terra, a data nos lembra da necessidade de que promovamos preservação saudável dos ecossitemas existentes no planeta em que vivemos.
Transcorridos quarenta e cinco anos desde a criação de tão significativo marco cronológico, nestas plagas que se convencionou terem sido descobertas em 22 de abril de muito tempo atrás é hora de que procedamos a mutirão de esforços sacrossantos voltados à mordomia patrimonial de nosso território. Também, é chegado o momento de que elevemos a qualidade de vida e de dignidade de nossa gente, a fim de que se equiparem àquelas reconhecidas aos cidadãos de países sérios.
Para começar, estimo válida a proposta de que despoluamos a mente de nosso povo, livrando-a de vícios crônicos que a corrompem desde eras centenares; uma boa poda na cabeça dos brasileiros os orientará a novas descobertas. Então, avistaremos clima, economia e moral mais saudáveis em benefício da sociedade como um todo; seremos capazes de assegurar o resguardo apropriado da natureza privilegiada que nos é disponível e da qual somos garantes.
Não seria descomedida a lembrança de que essa natureza contida no espaço interno das linhas limítrofes do Brasil, tanto quanto a sociedade que ora moldamos são legados a serem herdados pelas gerações futuras: nossos filhos, netos, bisnetos ... descendentes em geral.
Feliz Dia da Terra!