E lá vem a segunda de novo!

Sempre odiei as segundas-feiras. Não suporto, é como se tivesse que pegar no tranco. Está tudo calmo, aí vem a segunda e estou atrasado para compromissos o dia todo, transito, gente de cara fechada. Se chover então, um trânsito sem fim.

A semana devia começar na terça-feira, mais suave, mais tranquila, estaríamos mais felizes, mas dispostos, com muito mais energia. Mas espera um pouco, em feriados prolongados tenho um dia a mais e mesmo assim odeio as segundas, então vou odiar começar a semana na terça.

Então está resolvido, quartas-feiras são perfeitas, já estamos no meio da semana e vão faltar mais dois dias para o fim dela. Mas quarta é dia de feijoada, e almoçar feijoada deixa a gente imprestável depois do almoço. Se tomar aperitivo então, ferrou tudo.

Vamos então passar para iniciar a semana na quinta! Que maravilha, amanhã já é sexta, então o sorriso já desponta, mais dois dias e acabou. Mas quinta começam os Happy hours, as baladinhas, cervejas com amigos, futebol.

Poxa, vou ter de apelar para a sexta-feira. Amanhã já é sábado. Mas a gente adora enforcar um feriado, quem vai aparecer para trabalhar na sexta? E quem vai produzir as coisas que consumimos? Itens básicos como cerveja, smartphones e TVs de 55 polegadas? Deixa ver, vamos ter que fazer como os gregos e romanos, entrar em guerras para fazer dos derrotados escravos e produzirem pra gente. Mas o problema e que somos pacíficos demais, vamos acabar perdendo e virando os escravos...

Não tem jeito, por mais que odeie, deteste, tenha pavor, aprendi a gostar das segundas-feiras.

Alessandro Camillo
Enviado por Alessandro Camillo em 22/04/2015
Código do texto: T5216546
Classificação de conteúdo: seguro