peito-aberto.jpg
        
          QUE VENHAM .....

 
        .....todos os problemas e dificuldades que a vida  está programando para os próximos tempos ! Vou enfrentá-los de frente e de cabeça erguida,  sem medo de errar ou quem sabe acertar . Se errar ou tropeçar vou tirar a poeira dos joelhos , respirar fundo e continuar seguindo em frente . Se acertar, aí é mais fácil. Vou tirar proveito e guardar como aprendizado .
        Que venham mil preocupações e intensos tormentos . Não estou nem um pouco preocupado com o que ainda não aconteceu . Aliás, preocupação é uma coisa que não me assusta e já aprendi a não me incomodar com ela .
        O que acontece é que, a partir do momento que acordo pela manhã e até aquele instante em que ligo meu radinho de cabeceira esperando que o sono domine a situação, procuro fazer o melhor possível em tudo por tudo .
       Que venham as dores de cabeça, as insônias , as dores de barriga, as dores de dente e as dores de amor . Para cada uma delas sempre tenho um antídoto, um comprimido ou uma simples bala de hortelã . Dores existem para que possamos corrigir alguma coisa que não vai bem e se temos o bom hábito de cuidar do nosso corpo, da nossa saúde e da nossa cabeça , as dores serão mais escassas e isso, se realmente derem as caras.
       Que venham as faturas do cartão de crédito, o IPVA absurdo, as falsas ofertas pela internet e as promoções nas lojas de eletrodomésticos . Uma coisa que aprendi a custa de muito sacrifício foi dar mais importância ao dinheiro e não fazer dele minha principal prioridade . Ele ajuda, mas também pode me trazer sérios transtornos .
       Que venham as dietas, as recomendações para diminuir os doces, a proibição para comer menos costelinhas de porco e pastéis de feira . A essa altura    da vida não vou deixar de comer o que gosto simplesmente    porque pode ou não fazer mal , atacar o coração ou contribuir para o aumento da cintura . Tudo bem que não vou exagerar mas vou sim, continuar comendo tudo o que gosto, possa ou não . Mas sem exageros .
      Que venham os novos astros e estrelas das ridículas canções do funk . Não sei se funk realmente é música, pode ser considerado como música mas o fato é que tem um montão de gente que gosta e compra CD's . Gosto é coisa que não se discute mas , pelo menos enquanto estiver lúcido pretendo passar bem longe dessas coisas simplesmente horrorosas .
     Que venham mais programas fantásticos , mirabolantes e medíocres na TV. Não me importo pois só assisto aos telejornais, bons filmes e ao futebol e mesmo assim, escolho a dedo . Tem gente que por falta de opção, bom gosto ou por não ter o que conversar e dar opinião, assiste e aplaude todo tipo de baixaria na TV. Não sei e nem quero saber se sou eu ou eles que estão certos. O que sei é que vou continuar com meus telejornais, meus filmes e meu futebol, mesmo assim, escolhidos a dedo .
     Que venham novas previsões, novos presságios, novas    mentiras, novas fofocas e novos presidentes populistas    e que são falsos e nunca sabem de nada . Ainda bem que continuo tendo opinião firme e bem clara sobre coisas e fatos que vejo ao meu redor.
     Não são palavras que vão me impressionar mas sim atitudes . Enfim, que acredite quem quiser continuar acreditando.
    Que    venham    mais amigos para continuar com a contagem regressiva para minha festa dos 70 anos . Se estiver vivo até lá, pretendo que seja aquela  festa e não um churrasquinho de final de semana, desses que depois do almoço a família costuma jogar bingo . Vamos aguardar .
     Enfim, para finalizar e não tomar mais o tempo da minha meia dúzia de leitores , que venha a   vida   com tudo o que de bom ou de ruim possa me oferecer .....não vou me esconder dela.....
  

                       *********

                     .....este texto foi publicado originalmente em 10/01/2013, sempre  lembrando que a festa dos meus 70 anos já passou.....






(.....imagem google.....)

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/04/2015
Reeditado em 22/04/2015
Código do texto: T5216492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.