D E B O C H E

Sou defensor da presidenta Dilma, mesmo estando cabreiro e arretado com algumas medidas dela como esse ajuste econômico que penaliza mais os pobres e a classe média baixa do que os poderosos, além dessa rendição absurda ao PMDB e um entorno composto por ministros bundões.

Mas agora a essas decepções, inclusive o absurdo de não atualizar devidamente a tabela do IR, somou-se outra: ela não ter vetado a emenda do orçamento que triplicou a verba do tal fundo partidário. Essa medida triplica essa verba, sai de 289,5 milhões para 867,5 milhões. Um absurdo. Ora, se a presidenta está pedindo o sacrifício dos brasileiros com o ajuste econômico devia ter vetado esse aumento do fundo partidário, talvez até sugerindo a redução em 50%, uma forma dos partidos darem a sua contribuição no esforço geral. Mas rendeu-se aos apetites do congresso. Um congresso que é dirigido, o senado por Renan Calheiros e a câmara por Eduardo Cunha, os dois investigados pelo STF porque foram citados na Lava Jato. Mais: a emenda foi de autoria do enfant terrible Romero Jucá. Achei esse fato um deboche.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/04/2015
Código do texto: T5215903
Classificação de conteúdo: seguro