QUEM PODE EXPLICAR ISSO?

Sparkline 24691

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2015

QUEM PODE EXPLICAR ISSO?

A Filosofia é considerada mãe e irmã da Ciência, simultaneamente. Daí que se completa tudo aquilo que pode explicar as coisas do mundo.

E partindo-se de certas informações que dizem que a humanidade possui entre 35 a 70 mil anos, mesmo que talvez há uns 15 mil anos dentro dos primeiros modos civilizados do homem, até esses nossos dias já são passados tempos suficientes para ela ter se ajustado a todas as circunstâncias possíveis para que muitas das coisas que acontecem, hoje, já não poderiam e nem deveriam mais acontecerem.

A primeira delas seria a violência humana. Porque sendo o homem inteligente, tal propriedade deveria agir de um modo absoluto, fazendo-o evitar condutas nocivas a ele próprio e ao seu próximo. Mas isso, infelizmente, ainda não se completou. Pelo menos da forma que deveria ter acontecido.

Por exemplo, uma guerra. É um fator totalmente absurdo de acontecer. Porque envolve uma gama de atos e fatos totalmente contrários à vida humana. A destruição de ambientes, bem como a morte e sofrimento de milhares de pessoas, é totalmente inadmissível. E inconcebível.

Mas o que vemos em nosso cotidiano, principalmente nos grandes centros, já está se tornando um fator extremamente terrível e assustador. Porque o número de pessoas que estão sucumbindo à violência, já está extrapolando todos os limites do aceitável. E se formos mensurar tais acontecimentos, pode-se comparar à uma verdadeira guerra entre povos. Tais os números de vítimas diárias que andam ocorrendo.

E mesmo com as muitas campanhas que buscam esclarecer certos tipos de ações humanas, voltadas para o entendimento de paz e harmonia entre todos, dá a impressão de que tal fator está agindo de forma inversa nesse processo. E as conturbações aumentam em progressão muito acentuada. Fato totalmente insustentável.

E muitos são os fatores incidentes nesse processo. O desamor entre as pessoas; a indiferença; a ganância e cobiça; a inveja...dentre outras coisas. E assim vemos o mundo avançar de modo desajustado, causando um desequilíbrio social intenso.

Desta forma, faz-se necessária novas ações, que se voltem para, pelo menos, neutralizar o avanço desse processo maligno que se instalou nele.

Este texto está sendo criado pelos muitos acontecimentos envolvendo mortes coletivas de pessoas em boa parte do mundo. Lá no Oriente Médio, onde o terror liquida vidas de forma fria; em São Paulo, onde elementos em motocicletas baleiam e matam pessoas em simples reunião de grupo futebolístico. Casais em litígio, onde um dos cônjuges mata o outro. E por aí vai...

Tudo isso já não deveria e nem poderia mais acontecer com as pessoas desse planeta. Estamos num estágio tecnológico, onde tudo isso já deveria ter sido extinto, no que tange a comportamento humano no planeta. Mas, infelizmente, o que estamos vendo é o que se pode classificar como um tremendo paradoxo. Evolui-se tecnologicamente e involui-se espiritualmente.

Quem pode explicar isso?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 21/04/2015
Código do texto: T5214608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.