ALUGA-SE DOMICÍLIO DE FRENTE PARA O GUAÍBA
Ou de frente para o por do sol mais lindo do mundo, como quiser, são somente 150 reais mensais, não há taxa de condomínio, nem de água ou energia elétrica. Sala, quartos, cozinha e banheiros, tudo num único comodo de 3X4 metros, logo acima do condomínio vertical que fica atrás do asilo Padre Cacique, ambiente excelente à promiscuidade, não o do condomínio vertical, mas o do imóvel ofertado, principalmente se for habitado por crianças e adolescentes, de múltiplos pais. Há vários inconvenientes, esgoto a céu aberto, não há creches, quem manda é o traficante, mas se forem obedientes está tudo certo.
Se o interessado for mulher que trabalhe fora há uma janela de onde as crianças poderão se entreter durante o dia todo, então não necessitando creche.
É lugar aconchegante para o convívio de famílias não tradicionais com eram as da primeira metade do século passado.
Para conhecer a vizinhança e o conforto do local não basta dar uma passadinha é necessário pelo menos visitas diurnas e noturnas, principalmente em dias de chuva.
Infelizmente o local mesmo sendo aprazível é de conhecimento quase que exclusivo da polícia, não porque lá só residam bandidos, mas pela ausência das demais peças estatais.
Este é um anuncio fictício que vem ilustrar a resposta ao secretario e tais especialistas, claro que não é o trabalho fora das mulheres, nem dos pais omissos, mas a ausência do Estado nas diversas frentes sociais. Estado que se oferece através de candidatos, mas que no dia seguinte a posse nem lembram mais desta gente sofrida!