modelos-de-travesseiro.jpg
       MEU AMIGO, O TRAVESSEIRO.

       Sempre gostei de homenagear os meus amigos, estejam eles perto ou não . Tem um deles, aliás dos meus melhores amigos que é tão meu amigo que até dorme comigo e cá pra nós, ele é dos  amigos mais compreensivos e pacientes que conheço.
      
Não reclama se minha cabeça não tem aquele cheiro gostoso dos xampús da Avon, fica quieto  quando é apalpado  despudoradamente como  se fosse uma dessas mulheres fatais que povoam a imaginação masculina , e muito menos dá qualquer palpite quando a fronha que escolho para combinar   com o lençol não tem a sua cor preferida .  
 
  Não    me lembro de ter lido nenhuma crônica, poema ou simples versinhos quebrados que falem sobre os travesseiros  , não me lembro mesmo . Aliás, na verdade lá uma vez outra leio sim essas  coisinhas de amantes desiludidas que usam o nosso amigo para debulhar cachoeiras de lágrimas e depois do desabafo nem agradecem pela paciência de terem ouvido as lamúrias e o pior, nem trocam a fronha . 
      
Pois hoje  me lembrei de homenagea-lo e fiquei aqui pensando com meus botões  o que seria do meu sono se ele, o silencioso, inseparável mas leal amigo não estivesse ali suportando o peso da minha cabeça, muitas e muitas vezes sem o perfume gostoso dos xampús da Avon .
   
  Sem    querer    me    render   ao exagero , sinceramente , desconheço melhor amigo para ouvir nossos desabafos e para nos encorajar a enxugar as lágrimas (.....e sempre que possivel trocar as fronhas.....) e tocar   o barco , ou melhor, deixar o sono nos  abraçar com toda sua intensidade .
   
Os travesseiros são uns esquecidos e injustiçados e disso, começo a não ter nenhuma dúvida .  Basta ter alguma oferta nos shopings que muitas e muitos (.....geralmente as muitas.....) vão lá trocar um novo pelo velho e ele, o velho,  sabedor de todos os nossos segredos ,  se não são passados pra frente ficam esquecidos num desses armários  que a gente capricha para guardar   e esquecer tralhas .
      
Mas  comigo não, meu travesseiro  está no rol dos meus melhores amigos e heróis . Aliás, sabiam que quando viajo ele vai comigo  ?
     
Claro, amigo a gente não tem só no lado esquerdo do peito, tem também  debaixo das nossas cabeças e,  volto a repetir , preferencialmente dando a eles o prazer de apreciar o gostoso perfume  dos xampús da Avon.
    
 Meu amado amigo, receba um forte abraço, que como você bem  sabe é bem mineiro e até quando eu acordar.....


tumblr_lt2gx592aK1qi3vugo1_500.jpg


                     *********

                  .....e um belo presente ganhei da minha querida poetisa e grande amiga CARMEM REGINA OLIVEIRA : 

 
              Se meu travesseiro falasse
                 sairiam todos de perto
                  muita coisa escondida
              coisas de travesseiro esperto!

                ....o travesseiro é dos amigos mais confiáveis que conheço . Nos escuta sem reclamar e guarda nossos segredos como ninguém ! Obrigado pelo presente, amiga querida e receba meu beijo no seu coração.....

                           *********

 



(.....imagens google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/04/2015
Reeditado em 25/04/2015
Código do texto: T5213997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.