MEU AMIGO, O TRAVESSEIRO.
Sempre gostei de homenagear os meus amigos, estejam eles perto ou não . Tem um deles, aliás dos meus melhores amigos que é tão meu amigo que até dorme comigo e cá pra nós, ele é dos amigos mais compreensivos e pacientes que conheço.
Não reclama se minha cabeça não tem aquele cheiro gostoso dos xampús da Avon, fica quieto quando é apalpado despudoradamente como se fosse uma dessas mulheres fatais que povoam a imaginação masculina , e muito menos dá qualquer palpite quando a fronha que escolho para combinar com o lençol não tem a sua cor preferida .
Não me lembro de ter lido nenhuma crônica, poema ou simples versinhos quebrados que falem sobre os travesseiros , não me lembro mesmo . Aliás, na verdade lá uma vez outra leio sim essas coisinhas de amantes desiludidas que usam o nosso amigo para debulhar cachoeiras de lágrimas e depois do desabafo nem agradecem pela paciência de terem ouvido as lamúrias e o pior, nem trocam a fronha .
Pois hoje me lembrei de homenagea-lo e fiquei aqui pensando com meus botões o que seria do meu sono se ele, o silencioso, inseparável mas leal amigo não estivesse ali suportando o peso da minha cabeça, muitas e muitas vezes sem o perfume gostoso dos xampús da Avon .
Sem querer me render ao exagero , sinceramente , desconheço melhor amigo para ouvir nossos desabafos e para nos encorajar a enxugar as lágrimas (.....e sempre que possivel trocar as fronhas.....) e tocar o barco , ou melhor, deixar o sono nos abraçar com toda sua intensidade .
Os travesseiros são uns esquecidos e injustiçados e disso, começo a não ter nenhuma dúvida . Basta ter alguma oferta nos shopings que muitas e muitos (.....geralmente as muitas.....) vão lá trocar um novo pelo velho e ele, o velho, sabedor de todos os nossos segredos , se não são passados pra frente ficam esquecidos num desses armários que a gente capricha para guardar e esquecer tralhas .
Mas comigo não, meu travesseiro está no rol dos meus melhores amigos e heróis . Aliás, sabiam que quando viajo ele vai comigo ?
Claro, amigo a gente não tem só no lado esquerdo do peito, tem também debaixo das nossas cabeças e, volto a repetir , preferencialmente dando a eles o prazer de apreciar o gostoso perfume dos xampús da Avon.
Meu amado amigo, receba um forte abraço, que como você bem sabe é bem mineiro e até quando eu acordar.....
*********
.....e um belo presente ganhei da minha querida poetisa e grande amiga CARMEM REGINA OLIVEIRA :
Se meu travesseiro falasse
sairiam todos de perto
muita coisa escondida
coisas de travesseiro esperto!
....o travesseiro é dos amigos mais confiáveis que conheço . Nos escuta sem reclamar e guarda nossos segredos como ninguém ! Obrigado pelo presente, amiga querida e receba meu beijo no seu coração.....
*********
sairiam todos de perto
muita coisa escondida
coisas de travesseiro esperto!
....o travesseiro é dos amigos mais confiáveis que conheço . Nos escuta sem reclamar e guarda nossos segredos como ninguém ! Obrigado pelo presente, amiga querida e receba meu beijo no seu coração.....
*********
(.....imagens google.....)