O CARCARÁ

Creio que não há ninguém da minha geração que não conheça a música de João do Vale "Carcará", que foi magnificamente interpretada ppor Nara Leão e Maria Bethânia e fez muito sucesso no show Opinião. O Carcará é uma ave do sertão e o compositor fez justiça a ele.

Bom, em Salgueiro, no sertão pernambuco, há um time de futebol com o nome da cidade, mas o apelido dele é Carcará. Está disputando as finais do campeonato pernambucano. Éum tme arretado, palavra de arcoverdense.

O Carcará eliminou o Náutico e começou a liminar, ontem, o Sport, dois dos três grandes clubbes de Pernambuco, o outro é o Santa Cruz. Quando o Carcará goleou o Náutico por 4 x 1, alijando-o do campeonato, isso foi num domingo, na segnda foi à loteria fazer uma fezinha e pagar umas contas, fiquei na fila dos idosos aqui nas Graças, no Recife. Bom, fila grande, comecei até a fazer uma alavra cruzada, na minha frente estava uma aposentada e seu filho um negrão vestido com uma camisa meio sambada do Santa Cruz, um cara gozador, contando piadas. Dwe repente pintou no pedaço um sujeito com pinta de rico, prepotente, vestido com uma camisa cara do Náutico e foi logo provovando geral e batendo com a mão no peito: "Sou Náutico com orgulho, perdendo ou ganhando, quero cabra safado fazer pouco de mim!". Parei as palavras cruzadas, e fiquei logo achando que iria acontecer uma merda. Dito e feito, o sujeito já ia abrindo a boca para continuar a provocação quando o negrão com a camisa do Santa Cruz começou a cantar: "Lá no meu sertão é um bicho que avoa que nem avião, caarcará pega, mata e come!". O alvirrubro partiu para o negrão, pensava ele que alguém iria segurá-lo, mas enganou-se, acho que não havia ninguém da torcida do Naútico, ele ficou sem graça, então o negrão deu o golpe de misericórdia: "Se vez a munganga venha, ninguém vai lhe segurar, chegue venha enfrentar o carcará". O sujeito ficou amarelo, sem graça, baixou a cabeça e deu o pira. O carcará é fogo na roupa.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/04/2015
Código do texto: T5213425
Classificação de conteúdo: seguro