BAZIL! ZIL! ZIL! ZIL!

O Brasil costuma imitar os EUA em quase tudo, há rasgos de independência aqui e ali, mas segue à risca os americanos do norte. Só que evita seguir aquilo que é positivo, refere apenas se lamuzar com o que não presta. Vou dar um exemplo: Os EUA possuem 15 ministérios e o Brasil mais de quarenta. Por quê? Ora, sem dúvida porque somos mais eficientes e mais ricos. Lá um processo é decidido celeremente, há o uso constante da jurisprudência firmada, uma decisão já julgada é usada como base para qualquer processo similar. Aqui há processos que ficam nas prateleiras dos judici´´arios por mais de 20 anos, um meu relativo ao FGTS demorou l9 anos. Mais: aqui um juiz dá uma sentença sobre determinado caso e outro outra completamente diferente para o mesmo tipo de caso. Aqui há uma festividade em torno da causa dos negros, eventos, proseletismo, campanhas e o escambal, até ministério para tomar conta do assunto, mas só existe um negro senadoer e talvez uns dez deputados negros, no judiciário quase não existem negros, não me lembro de nenhum ministro negro atualmente. Nos EUA o presidente da República é negro. Aqui as coisas funcionam precariamente, qualquer repartição emperra, lá tudo funciona com rapidez. Aqui o direito do consumidor é ficção, lá exuiste de fato. Existe tanta coisa boa que não copiamos dos EUA, preferimos as ruins. Brazil! Zil! Zil! Zil!

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/04/2015
Código do texto: T5213406
Classificação de conteúdo: seguro