Sugestão
Oi Gente...
Ando meio sem assunto pra crônicas.
Acho que por causa das noticias que me chegam pela teve e, por conseqüência, de alguma desilusão com essa coisa toda política de grampos e dinheiros sem origem.
Mas acho que, apesar disso, vivemos um momento especial quando a gente vê as modernas ‘blazers’ pretas pintadas em dourado. Bem diferente dos antigos ‘aerowillis’ também escuros, que assombravam as ruas e, possivelmente, apareciam nos pesadelos dos interessados em política de algum tempo atrás. E aqui na minha telinha o Presidente apareceu dizendo, em outras palavras, que a justiça deve ser feita, doa a quem doer.
Trafico de influencia, propinas, lavagem de dinheiro...
E aquele caso da mãe que possivelmente será processada pelo Estado porque a filha esta com anorexia e ela se recusava a internar a os restantes trinta e tres quilos da moça?
Eu sei que essa coisa de vida, com suas pretensiosas exigências, esta presente em na sociedade tal como uma doença da qual se sente apenas as dores.
Quem sabe se a Gente desse uma lidinha no Código Civil Brasileiro?
Eu, por mim, azeda como nasci e assim permaneço desde tenra idade, sou de duvidar de tudo por tudo. Com o passar do tempo, aprendi que existem alguns dispositivos de convivência que tem por função nos colocar numa faixa de segurança, por assim dizer.
Aviso, entretanto que ja foi constato através de estudos, que nada do que esta escrito no Código Civil ou em qualquer livro, remedia burrice ou outro tipo de debilidade.
Física ou psíquica.
Inte a próxima Gente, quem sabe, com outro animo!
Divarrah