O TANGO

Sou um admirador da Argentina. Desde menino, os nomes de Evita Perón, Di Stefano, Peron, Borges e Carlos Gardel me acompanham. Evita foi a grande musa dos descamisados, Di Stefano um craque genial, Borges um escritor fabuloso e Gardeal, que dizem não ser argentino, o Rei do Tango. Depois apareceu Che Guevara, e muito depois Maradona. O primeiro a maior figura de líder idealista de todos os temmpos, o segundo outro grande craque, um dos maiores do futebol.

Mas a minha admiração pela Argentina não é só pelo excelente futebol, pela sua genial literatura e nem pela bravura do seu povo. Mas principalmente pela sua música nacional, o Tango. Acho lindo esse gênero musical. É um dos meus preferidos desde a juventude.Detalhe: tanto acho bonita a música como a danaça, em,bora não saiba tocar nada e nem dançar. Quando sei que um determinado filme vai mostrar uma cena de dança de tango vou correndo ao cinema ou adquiro o DVD.

O primeiro tango que ouvi, se não me engano, foi "Caminito",, seguido por "El dia que mi quieras", o meu favorito, "Cambalacho" e tantos outros tangos magnifícos.

Quando descobri Piazolla fiquei fascinado. Foi um espanto, o ango renovado, uma espécie de bossa-nova do tango. Piazolla foi um dos maiores músicos do mundo.

Acho o tangouma música nostálgica, sei que é meio triste, algo que mexe com a gente. Que nos envolve de melancolia.

Confesso que só gosto de ouvir tango sozinho. É uma música para a gente sentir. E curtir uma nostalgia. Viva o Tango. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/04/2015
Código do texto: T5211809
Classificação de conteúdo: seguro