UM GRANDE SONHO

UM GRANDE SONHO

Quando criança, alheio às adversidades da vida, vivíamos em sonhos mil, gostávamos de olhar as estrela, apreciarmos o sol, com ansiedade aguardar o dia que comemorávamos o nosso aniversário, tão somente para ver os presentes que iríamos ganhar, enfim, era uma ilusão maravilhosa que perambulavam por nossas mentes inocentes . De criança passamos para a tão encantada adolescência, onde a descoberta de novos sonhos se afloravam, tais como, os namoricos e as paqueras da escola, novos aprendizados e outras coisas mirabolantes que a vida nos proporcionava. Com o passar da adolescência, ainda em tenra idade, vêm as responsabilidades de querer ultrapassar bem , o momento de passar para a fase pré-adulta, em busca de um profissionalismo que nos daria uma perspectiva de vida melhor no futuro.

Mas, quando alcançamos essa fase, o grande sonho se esmorece, as dificuldades vêm com muita força e aí, temos a certeza de que nem tudo são flores.

Mas, com perspicácia, coragem, luta incessante e, principalmente, fé no Criador, apesar de todas as adversidades que a vida nos impõem, continuamos a acreditar no grande sonho, pois afinal de contas, viemos para essa vida para sermos FELIZES

A GRANDE ALEGRIA ESPERADA

Dia 6 de junho 2007, uma quarta-feira comum para muitos, mas, para mim e para milhões de brasileiros espalhados pelos rincões de nosso território, não, não era mesmo comum. Uma ansiedade incontida tomava conta de todos na manhã daquela quarta-feira ainda um pouco fria por causa de um outono inusitado que passávamos.

Estávamos felizes, mas, apreensivos, pois já tínhamos tido experiências amargas em outras ocasiões que nos deixavam atônitos e nervosos. E não dera certo nas outras vezes, mas, enfim, as esperanças estavam de novo renovadas. A confiança daquela quarta-feira era outra e a certeza pairava em todos os corações daqueles milhões de brasileiros, que contavam os minutos e as horas do dia 6 de junho. Não se falava em outra coisa naquele dia. Os bairros, as cidades, nas ruas, nas escolas, nas repartições, só se falavam naquele dia. Muitos confiantes e torcendo muito para que dessa vez desse certo, mas, outros, com invejas, talvez, torciam contra o sucesso daquele dia.

Veio a noite, fria, bem sentíamos, a ansiedade aumentava, mas a esperança e a confiança também. Chegada a grande hora. Olhos voltados para a telinha. Chegou o grande momento. 3 minutos foram o suficiente para ecoar um grito que estava preso na garganta de milhões de brasileiros: CAMPEÃO! ! ! FLUMINENSE É CAMPEÃO DO BRASIL !!!

Oitenta e sete minutos de aflição naquela quarta-feira frienta em Florianópolis, não foi nada diante dos vinte e três anos de espera e poder gritar: NENSE! NENSE! NENSE! CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!

.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 10/06/2007
Código do texto: T521179
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.