ACHO QUE ESTOU FELIZ
 
Acho que estou feliz.
Estou com o espírito, a alma, leves, confiante.Quase nada me aborrece, não permito  experimentar tal estado.E, mesmo acontecendo tanta coisa ruim no nosso Brasil, nossa terra maravilhosa; mesmo acontecendo tantos capítulos infelizes na minha vida ao longo dos anos e décadas, vivo o momento com compreensão e otimismo.
     Se eu pintasse uma tela de mim mesma, eu só daria pinceladas coloridas dos tons mais lindos.Talvez azuis e amarelos predominassem, e uma sequência de rosas claras e mais fortes criariam semitons da delicadeza que me constitui. Estou em paz.


     E estou numa alegria incrível com meu aniversário que se aproxima. Porque? Não sei, é que amo a vida de cada dia. Amo as pessoas no seu inteiro, pois sei que seu conteúdo é diferente de todos  e cheio de altos e baixos, como todo mundo, mas muitos sentem e não entendem.
'     Estou alegre e vejo tudo com olhos largos de compreensão e ajudaria a todos e a tudo que estivesse ao meu alcance.
     Tudo acontece ao meu redor e a tudo olho com serenidade . Vejo mais a beleza nas pessoas, nas coisas e me renovo com a beleza da Natureza.
     Quando entrei para o Recanto escondi minha idade, pois tinha certeza que seria julgada por ela e não por mim mesma.
     É como se tivesse vinte anos menos. E me sinto assim mesmo. Talvez seja a solidão que molda assim o caráter de quem conta só consigo mesmo.A liberdade, e a formação paterna e materna devem ter contribuído para este estado bom.
      O meu aniversário se aproxima, será no dia 21 de abril. E sinto uma alegria de adolescente.
     Minha filha veio de São Paulo para comemorarmos.      Meus filhos estão alegres como eu. E meu netinho de dois anos e meio fala  "Vovó - com todo amor". E eu o amo com toda a paixão e encantamento . Amo meus filhos. Amo todos os meus amigos.  Amo todas as pessoas que conheço, é fácil amá-las, cada uma tem uma ou muitas virtudes.Estou alegre mesmo sem sal e sem açúcar, já me habituei.
     É bom aceitar a vida como ela é. Eu ia contar só para Zélia e o Yamânu. Mas resolvi contar a verdade para todos os amigos.
Faço 80 anos no dia 21 de abril.