Porque Hoje é Sábado
Sabadão de sol pedindo praia, mas a companheira acordou macambúzia, com dores de cabeça e mal humorada. Quando isto acontece, os meus cinquenta e oito anos de convivência me aconselham a realizar alguma tarefa doméstica, dentre as poucas que estão dentro das minhas atribuições.
Então, mãos a obra! Já há algum tempo as fruteiras do nosso quintal estavam precisando de uma boa poda, e tem sido difícil encontrar alguém de confiança para fazê-la. Não tenho mais idade para essas coisas, mas algo sempre se pode fazer. De posse de um facão e de uma boa escada, e seguindo as instruções da patroa (minha fiel ajudante em qualquer coisa que faço) comecei pelos galhos da siriguela e do cajueiro, que estavam invadindo o terreno do vizinho. E corta daqui, corta dali, fui fazendo o que podia.
Um pé de acerolas, que de tão ensombrado andava tristinho, agora já recebe a luz do sol, e certamente vai voltar a nos presentear com seus frutos.
Como sempre acontece, a minha atitude agiu como um santo remédio: a rabugice foi-se embora e com ela a dor de cabeça. Logo depois, lá estava eu, debaixo do chuveiro organizando as ideias para escrever estas linhas que agora compartilho com vocês.
Um bom fim de semana para todos.