GRANDEZAS

De um modo geral temos a tendência de só falar, escrever sobre os fatos negativos das pessoas ou da sociedade. Não paramos para observar o que está ocorrendo em nosso entorno ou na própria sociedade de positivo. Não observamos a grandeza dos indivíduos no seu dia a dia.

Temos programas televisivos específicos para falar, retratar e mostrar a violência, no entanto, temos programas nesse nível para reportar a grandeza, as boas atitudes das pessoas? Se tem confesso a minha ignorância. E mesmo se tivesse teria audiência suficiente para bancar o programa? As pessoas em sua maioria estão é mais preocupadas em assistir a desgraça do outro.

De onde poderíamos tirar esses pequenos e bons exemplos? Como já dissera anteriormente do nosso próprio cotidiano. Mas elas se tornam invisíveis, pois fechamos os olhos para elas.

Exemplifico no meu próprio cotidiano, onde moro num conjunto residencial tem uma senhora e um senhor que alimentam todos os dias vários gatos espalhados pelo condomínio. São gatos abandonados que foram trazidos por pessoas que não queriam ou acharam na rua e os colocou tarde da noite no conjunto. Entendo também que um simples ato de grandeza pode ao ajudar atravessar um cego por uma rua cheia de carros transitando.

Tantas pessoas pessoas estão espalhadas por ai fazendo seus atos ou gestos de grandeza no anonimato. Pessoas nos orfanatos, nos asilos, nos hospitais, nas prisões, na defesa do meio ambiente.

Quando nos referimos ao gestos de grandeza nos reportamos ao amor no coração de cada um desses seres que se dedicam seu tempo sem visar nenhum interesse mesquinho.

inclemente
Enviado por inclemente em 18/04/2015
Código do texto: T5211373
Classificação de conteúdo: seguro