AS 918 PERGUNTAS E RESPOSTAS

Já estamos nos aproximando de mais um final de semana prolongado, - aos que podem emendá-lo com a segunda feira. - cujo aproveitamento depende da disposição e possibilidade de cada um. Mas “nós,” que já estamos mais “acomodados”, sempre há o que fazer para aproveitar os dias de “folga”; o gramado para cortar, ajudar nas tarefas domesticas, escovar a Meg e escrever, pois nos consideramos “testemunhas” da “história”, pois o cotidiano na política, na economia não deixam de diariamente termos surpresas, que nem sempre engrandecem o comportamento humano...

Assunto, que pelo menos de momento queremos nos omitir, pois consideramos que há outros, que realmente merecem destaque em nossas considerações: como os 158 anos da publicação de "O Livro dos Espíritos", em Paris... Quantas vezes já o abrimos, consultando suas perguntas e respostas, referente a um tema que nos aventuramos a escrever...

Nossa mente, por alguns instantes tenta remontar ao passado daquela época, em que a precariedade dos recursos causa “espanto”, se comparado com as comodidades de hoje em dia; luz, telefone, a Internet, com a comunicação instantânea e os meios de transporte tornando fáceis o ir e vir. Naquele longínquos anos, a população mundial atingira o seu primeiro um bilhão de habitantes, entretanto, apesar das limitações da carência de recursos tecnológicos, isto não foi motivo para que desanimasse em seu trabalho; podemos afirmar sem sombra de dúvida, que era uma alma que viera preparada e predestinada para cumprir sua missão: decifrar os enigmas d´alma: quem somos, de onde viemos e para onde vamos...

Foi o Missionário* que cumpriu a sua missão sem esmorecer, trabalhar era o seu lema, os últimos 15 anos de sua existência foram dedicados a isto “desbravar” os “mistérios” entre a “Terra” e “Céu”; seu livro mais conhecido é que citamos acima; suas perguntas e respostas falam ao coração das almas; suas inquietações, num mundo em que ainda prolifera o mal, pela “negritude” do comportamento humano. Porém, também da à esperança num melhor amanhã, quando a corrente do Bem há de triunfar em definitivo construindo a Nova Era, em que o Bem será o comportamento da grande maioria dos seres humanos; não mais as religiões que dividem, mas, sim o envolvimento do verdadeiro sentimento da RELIGIOSIDADE...

Louvemos a ele, amanhã, dia 18 de abril, que pela sua perseverança e esforço sem limites nos deixou este abençoado Livro, ainda desconhecido por muitos, reconhecemos, mas está ai a disposição daqueles que procuram encontrar um lenitivo para suas almas, nestes momentos de incertezas, que vemos, aparentemente, triunfar os falsos valores nas “conquistas” dos bens transitórios; que na realidade nada valerão amanhã, diante do inevitável, pois a nossa real pátria não é “aqui”, estamos tão somente temporariamente numa rápida “viagem” e felizes são os que dão destaque em busca dos eternos valores d ´alma... 17: 08

Curitiba, 17 de abril de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificass.zip.ner

*Allan Kardec

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/04/2015
Reeditado em 17/04/2015
Código do texto: T5211024
Classificação de conteúdo: seguro