FELICIDADE

O que é a felicidade? Se3rá ganhar na loteria, acertar a megasena? Será enricar, mesmo roubando e sonegando impostos? Será feliz quem vence na vida derrubando o próximo? Ou quem vive armando trapaças e tramas no breu das tocas? Será felicidade usar o oder para corromper e perseguir? Será feliz quem usa da violência e quem se satisfaz com desgraça do próximo? Ou será a felicidade um sonho impossível?

Reconheço que ser feliz não e nada fácil. Realmente, como disse Gonzaguinha, depende de saúde e sorte. Mas a felicidade de ser úitl, verdadeiro, gente. A felicidade de plantar uma árvores, criar decentemente os filhos, manter a família unida e ser respeitqado por ela. Ser fraterno e, enfim, a felicidade de cumprir a passagem na Terra como um verdadeiro cristão. Acredito piamente que pessoa pode e deve ser feliz, mesmo não sendo rica e nem detendo poder: aliás, num,a socieade justa não deve haver nem excluídos e nem ricos. Todos devem viver decentemente. É possível, sim, ser feliz. A felicidade é viver e deixar os utros viverem. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/04/2015
Código do texto: T5210878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.