O VENTO...

Na madrugada levemente fria deste início de outono o vento uiva lá fora.
A insônia me fez sair do aconchego das cobertas e busquei refúgio no meu "cantinho do sossego", acompanhada de uma gostosa xícara de café preto fumegante. E aí dizem..."O café provoca insônia". Mas, para quem já está com ela, tanto faz.
Fico parada, estática, só ouvindo o barulho das ondas do mar e o gemido da porta açoitada pelo vento, enquanto observo os anéis de fumaça formados pelo meu cigarro.
O vento está forte...O vento...Nunca pensei ou li muito sobre ele. De repente, abro meu notebook, acesso o Google e vou procurar informações sobre o vento. E como tem... "O vento é importante, pois modela o relevo, transporta umidades, ameniza o calor", dentre outras inúmeras dinâmicas.
Não é atoa que todos os dias as dunas que margeiam nossa praia estão diferentes...
O vento consiste no deslocamento das massas de ar... Aí entra a tal da pressão atmosférica, alta pressão, baixa pressão, altitude, radiação solar e por aí vai...
Parei!!!! Chega de informações sobre o vento. Só vou escutá-lo e imaginar os milhares de grãos de areia que ele está espalhando por toda a parte. Me vem a imagem das inúmeras árvores tortas na avenida, esculpidas e lapidadas por ele.
Credo!!!...O que faz uma noite de insônia...
Bom, ainda bem que fiquei por aqui pensando e ouvindo o vento e não procurando soluções miraculosas e mil maneiras criativas para enfrentar o dia-a-dia que me espera daqui há poucas horas.
Seria tão bom se tivéssemos um mouse para desligar pensamentos como fiz neste instante com o meu Notebook. E lá vou eu, deitar-me novamente, tentar dormir pelo menos um pouco antes de voltar à velha rotina de viver.
Nossa!! Este texto está horrível,mas nem sempre estamos abertos a uma erudição mais apurada.
Fazer o quê??? É meu pensamento insano de agora...
Insana é esta insônia...E o vento...
Bom dia!
LEZA
WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 17/04/2015
Reeditado em 30/05/2015
Código do texto: T5209988
Classificação de conteúdo: seguro