A REPÚBLICA DE CURITIBA

Eu acho que o senhor Vacari devia ter saído do cargo de tesoureiro do PT assim que seu nome efoi ventilado na tal delação premiada, mesmo que não tivesse culpa. Seria um gesto de grandeza para tentar preservar o que resta do partido. Tenho simpatia pelo PT, mas nunca fui petista.

Mas o que me chama à atenção na prisão de Vacari é que ela se me afifgurou uma espécie de revanchismo devido ao seu depoimento na CPI, onde provou com um gráfico que a maioriados partidos também recebeu doações das empreiras acusadas na operação Lava Jato. Se isso é verdade, por que não investigar os outros tesoureiros?

Mais: se a prisão de Vacari se deveu a delações, ela é um absurdo. Teria que haver antes de tudo o legítimo direiro de defesa consagrado não só nas nossas leis mas nos direitos humanos universais. Detalhe: ele não precisaria ser preso, algemado com as mãos para trás, porque não oferecia perigo nenhum de fugir ou coisa similar, tem endereço certo, profissão definida... Saltou à vista de qualquer um que a finalidade obedece, infelizmente, a um calendário ou orgograma para detonar o PT e atigir o governo Dilma. Isso lembra a famosa República do Galeão que obrigou Getúlio a dar um tiro no peito. Agora temos a República Curitiba. Não como negar, a exibilção à mídida, o aparato, um agente de fuzi metralhadora, Vacari algemado, tudo faz parte de euma espécie de encenaação visando à desmoralização do PT.

Não tenho nenhuma dúvida qwue houve malfeitos. Não desejo isentar o PT, de jeito nenhum. Mas a maneira como estão agindo parece mais aquelas blitzes nazistas.

O que me espanta, a mim que sou um pobre aposentado sem nenhuma atuação política e nem conhecimentos jurídicos, é a omissão dos jurisconsultos que estão fechando os olhos a essa tipo de procdimento autoritário e com conotação fascista. Espanta-me também a covardia dos granders líderes do PT. Só Sibá Machado falou sobre o assunto. Ah, PT.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/04/2015
Código do texto: T5208825
Classificação de conteúdo: seguro