ALGODÃO POR VELUDO
Saiu uma matéria na internet ,de um certo instituto de pesquisas , explicando tim tim por tim tim, as motivações e situação econômica dos participantes do protesto de São Paulo, entendam bem :
1° - Não foi uma pesquisa a nível nacional (quando os protestos se deram em âmbito nacional, nesse último domingo dia 12 de abril)
2° - Esse Instituto de Pesquisas publicou como sendo esse perfil em todos os protestos das centenas de cidades ,aonde ocorreram as manifestações populares ,genuinamente , o que é uma grande falácia.
3° - Situação econômico-financeira de uma pessoa não pode ser levada em conta,na hora de uma reclamação da mesma , se esta se sentir lesada , ou mesmo for vítima de prejuízo físico ou material, como por exemplo : Se uma pessoa for proprietária de um carrão da marca italiana FERRARI e for tomada de assalto, então não poderia denunciar o referido delito , só pelo fato de ser uma pessoa ricaça ?Ou sofrer qualquer agressão física ou moral e não poder fazer um BOLETIM DE OCORRÊNCIA, numa delegacia , só pelo fato de o agressor não seja BRANCO? Ou uma pessoa mais velha , sofrer algum prejuízo por parte de um agressor ou agressora mais nova? Pois, foi exatamente isto que esse Instituto de Pesquisas fez aos ATOS DE PROTESTOS E MANIFESTAÇÕES genuinamente POPULARES do dia 12 de abril de 2015, publicando a matéria da pesquisa realizada à tarde do dia doze, só na Avenida Paulista , na Cidade de São Paulo , divulgada como sendo a nível nacional brasileiro, em todo o Mundo, transformando VÍTIMAS(do Sistema) em REBELDES SEM CAUSA. Expondo às criticas da Mídia Internacional e esta ao que parece, não poupou deboches aos centenas de milhares de participantes desses PROTESTOS POPULARES.
4° - Mesmo que essa pesquisa , meramente pontual , realizada na Av. Paulista(São Paulo, Capital, correspondesse à realidade nacional, ainda assim não seria espantoso a Classe Média , Média Alta ou até os Ricos reivindicarem seus direitos,pois , foi o próprio Governo que garantiu o acesso dos pobres às Classes Média e Média Alta, com os Programas Sociais de Transferência de Renda, por que agora está desprezando essas classes sociais ?!
Acredito esse Instituto de Pesquisas, também publique o perfil dos participantes dos protestos de ontem(15/04/2015) contra O PROJETO DE LEI... Vamos aguardar !