Diorge e os Livros

Tenho um primo meu que mora lá no Capão do Leão, o Diorge, que é bom em tudo o que faz.

Ele é hábil na boleia do caminhão e no videogame, especialmente futebol e aventuras estilo God of War e Solid Snake, e um bom pai de família que valoriza ao máximo a educação de seus filhos.

Por deus, nunca vou esquecer um domingo chuvoso de inverno de 2009 onde ele e meu irmão Matheus fizeram um churrasco regado a cerveja e me convidaram para entornar alguns copos.

A princípio não quis ir, mas depois tomei algumas e me empolguei com as músicas do Michael Jackson dançando até não poder mais.

Claro que pra mim o resultado foi desastroso e acabei dormindo de tão bêbado que estava.

Também pudera, não estava acostumado com tudo isso.

Isso sem falar nas partidas de Winning Eleven quando geralmente sofria nas mãos dele e do Matheus.

Quando marcava um gol e gritava “caixa!!”, era o fim pra mim.

As crianças dele são muito inteligentes e certamente o Diorge, como bom pai de família que é, os incentiva a ler bastante para saber mais da vida (sem nunca deixar de brincar, lógico!!) e aguçar a imaginação delas.

O que infelizmente não acontece muito no Brasil.

Só pra ter uma ideia do que estou dizendo aqui, fizeram recentemente uma pesquisa onde foi constatado que no Brasil, durante o ano de 2014, 70% dos brasileiros não leram sequer UM livro.

É um dado bastante preocupante, e como consequência, quem lê pouco ou mesmo não lê, acaba escrevendo muito mal.

O ENEM desse ano corroborou tudo isso e na prova de redação, mais de 500.000 estudantes tiraram zero.

Um redondo zero, com certeza.

Só há uma maneira de reverter esse quadro tão desolador e que passa pelos próprios pais, que através das suas leituras, agucem o interesse das crianças pelos livros dando seu bom exemplo.

Somente assim, as crianças, os jovens estudantes e seus pais serão pessoas mais críticas e com isso, terão a capacidade de escrever textos tão belos como o dos mais famosos escritores de todos os tempos.

E tão hábeis como o Diorge, que é bom em tudo o que faz.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 15/04/2015
Código do texto: T5208396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.