Política, Socialismo e Religião -país em caos

Lendo um periódico de Manaus, O Maskate, de 12 de março de 2015, no caderno Opinião, que falava sobre o dia 26 de março na história, li que em 1999, nesta data, um juri em Michigan, EUA, considera o Dr. Jack Kevorkian culpado de "assassinato" em segundo grau por administrar uma injeção letal em uma doente terminal.

Aí me vem a mente: O cara tentava aliviar o sofrimento de um ser humano que estava morrendo -possivelmente, com dores lancinantes...onde está o erro nisso?

Se eu estivesse no lugar dessa paciente, também pediria pra morrer com dignidade. Isso é cristão: tentar minimizar -e/ou acabar- o sofrimento de um ser vivo, tendo em vistas as dores insuportáveis que deve sentir dependendo do problema. São dores lancinantes que deverá sentir até o seu último suspiro. Fazemos isso com qualquer animal: um cavalo que quebra a pata, um cachorro ou um gato atropelado, mas ainda vivo e sem condições de sobreviver...eu mesmo já tive que aplicar uma injeção letal em uma cadela minha, porque ela contraiu uma infecção generalizada e ela estava apodrecendo por dentro, viva. Fiz, com lágrimas nos olhos, mas fiz! Então, por que não posso fazer com um ser humano, ainda mais se for o desejo dele?

As pessoas confundem religião com razão: ...Não matarás, diz o quinto mandamento. Mas poucos cumprem os 10; ...só quem pode tirar a vida de alguém é Deus, porque foi ele quem deu a vida a todos. Mas posso criar uma intriga, por mero despeito, raiva e/ou ciúmes, que custe a vida de um inocente, ou, no mínimo, pô-lo na cadeia para ser seviciado e acabar com a vida moral dele, fazendo -muito possívelmente- com que venha a se suicidar.

O ser humano é hipócrita, mesquinho, ardiloso. Se esconde atrás da bíblia, torá, alcorão...da religião para extravasar toda a sua estupidez animal, sua tara e seus odiosos desejos.

Os socialistas contra-argumentam com o discurso de que muitos inocentes iriam morrer, caso fosse instituida a pena de morte no país. No entanto, todos os paises de primeiro mundo têm e/ou tiveram pena capital. E por isso chegaram onde estão. Se hoje há um retrocesso, é porque começaram a abolir certas políticas que, outrora, davam certo.

No Brasil não se pode dar um tapa em seu filho. Mas o filho pode agredir a mãe, o pai...ademais, uma criança de 5 ou 6 anos não tem noção de perigo, e geralmente são teimosas. Fazer o quê? Outrossim, é uma menina na mesma idade já ter seios e vaidade exacerbada. Aos dez anos, seios enormes, vaidade exacerbada e é mãe.

Até bem pouco tempo atrás, havia um determinado Ministro que peitava o país e seus algozes, sozinho -único-, até pedir, precocemente, sua aposentadoria. O que poderia fazer um Xeque, hoje, contra Ali Baba e seus ladrões (hoje centenas, talvez milhares, deles)?

Enfim. Por que tanta dificuldade pra se viver? Por que as coisas não podem ser simples: cada um vivendo sua vida?

Por que essa gente acha que é portadora da "VERDADE ABSOLUTA" e que estão absolutamente "CERTAS"?

Quem sabe onde aperta o calo, é quem calça o sapato. Então, é o povo quem deve decidir o que é melhor pra ele. Falam em reforma política, mas ainda não ouvi nehuma referencia a uma consulta popular. Seja por pebliscito e/ou referendo.

QUE PAÍS É ESSE, HEIM??

Conselheiro de Ogum
Enviado por Conselheiro de Ogum em 15/04/2015
Código do texto: T5208189
Classificação de conteúdo: seguro