REVOLUCIONE,BEIJE,AME!!!

Ele não liga pro meu rosto lambuzado de creme antes de dormir e nem pra minha preocupação em achar espaço no horário apertado , dar um jeito no cabelinho e não sair por aí fazendo a bruxa do 71. Acha graça por ter nascido no ano em que eu já parecia a Gloria Pires, assistia Vale Tudo e morria de medo da Odete Roitman( menores de trinta, procurem o tio Google). Não estranha minhas neuras trintonas, as recordações dos anos 90. meu pessimismo que às vezes assombra. E do jeito mais lindo do mundo sabe que os sete anos que separam nossos aniversários não tem e nunca terão a mínima importância pra tanto carinho e comprometimento.

Camila é uma das profissionais mais comprometidas que conheço ( a fofa parece que nasceu professora) e hoje é ela que aprende a mais linda das linguagens: mais que o toque, o beijo é o crescer juntos que faz com que ela respire alegria e transmita leveza. A cada conselho que seu lindo ouve e respeita é o coração dela que se enche de certeza de que ele veio pra somar, pra amar, pra ficar.Ele com seus quatro anos a menos de idade. Os dois com todos os séculos pela frente de felicidade.

Letícia sente a mordidinha na barriga e ri. Sem vergonha, sem luzes apagadas. O abraça, as peles macias em tons diferentes se tocam, se misturam. É amada, é toda amor. Pelo corpo, pelos cabelos que agora vê como realmente são: esplendorosos. Sem eles não seria Letícia, não sentiria tanto carinho a deslizar pelos fios coloridos e os olhos apaixonados que refletem o seu corpo na forma mais linda.Não lembra mais dos dias em que tinha medo de si mesma.

E ainda tem gente achando que o amor precisa de RG e de um espelho que reflita apenas os loiros, altos, magros e moradores da Asa Sul de Brasília ou dos Jardins em São Paulo. Algo que é tão divino, transforma,nutre,excita não pergunta idade, peso ou ascendência. Chega sem avisar não tá nem aí se você é dois ou quatro anos mais velho, se já não cabe mais numa calça 38 ou se seu querido/querida tem os olhos puxados ou fica com a pele bem mais escura quando toma sol.É tanto pode não pode que nossa vida parece um suco verde que todo mundo tenta te empurrar e convencer de que conhece a melhor receita.Até para ganhar o reino dos céus você tem que amar de acordo com as regras: preconceituosas,bobas,sem sentido.A Letícia e a Camila já mandaram avisar que dispensam o falatório, muito obrigada.

Vamos ser rebeldes, nos entregar à paixão que acende, ao amor que acalma, constrói.Sem temer os julgamentos dos nossos corpos e dos daqueles que amamos.Vamos ignorar os comentários sobre as rugas a mais, a experiência de menos, os padrões de beleza inúteis e as cores de pele que nos fazem obras-primas.Que a gente lute pelo sentimento em que acredita e que todo o tempo desperdiçado com inseguranças e generalizações seja consumido em muitos e longos beijos.

Um grande viva a essa amorosa e deliciosa revolução!

D.SConsiglio

Débora Consiglio
Enviado por Débora Consiglio em 15/04/2015
Código do texto: T5207893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.