Mensagens que edificam - 50

Definição de cristianismo: judaísmo cristianizado. O sufixo "ismo" endossa o sentido adjetivo e primitivo até na etimologia. Características de absolutismo: pensar como cristão, agir como cristão, viver como cristão. Todo ser pensante é convidado a ser reflexivo, analítico e conclusivo. Não precisamos de amuletas espirituais, nem de guias cegos. A lucidez está em mim, está em você, está em nós. A leveza da liberdade de verdade contrasta com os fardos pesados e jugos árduos robustecidos pelos dogmas, preceitos e mistérios revelados à um seleto grupo de privilegiados na contramão dos ignorados e não abençoados. Onde fica a imparcialidade e a ausência de acepção? Eu sou bom, você é mau? Eu sou escolhido, você é um esquecido? Ele me amou, Ele te aborreceu? Você não consegue perceber o quando isso é estupidamente contrário à natureza de um ser criativo? Que deus é este que te apresentaram, que elege uns e desmerece outros? Que deus é este que para te dar uma herança mata milhares de desgraçados? O meu Deus não está atrelado à nenhuma derivação dos "ismos", principalmente a dos achismos. A Sua essência é por demais espetacular para ser descrita, e o seu design é arrojado demasiado para ser desenhado. Qualquer gravura que te apresentarem será produto da particular interpretação de cada ser ímpar, singular, cuja expressão de reconhecimento desta divindade se dá de maneira plural não dominativa. Somos livres para transmitirmos e sermos receptivos a uma variedade de possibilidades e ambiguidades de dissertarmos a nossa fé e a nossa crença sem a imposição de qualquer literatura que, numa presunção imponente queira atrair para si a autoria de todos os factos. Que mãos e penas pactuaram esta trilogia inconscientemente tribalizada?

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 15/04/2015
Código do texto: T5207430
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.