ESTOU FICANDO SEM ''ERA E NEM BERA''
A cada dia que leio os noticiários fico mais sem "era e nem bera" , como dizem lá nas Therma,onde nasci.
Fico cada vez mais sem saber prá onde correr.Minha vida foi sempre muito simples,divertimento era bola jogada na rua ou no campinho.
Então aprendi a ler e caí na besteira de me meter a ler tudo que vinha à minha frente,Meus Verdes Anos de José Lins do Rego,foi a primeira viagem que tive....bons tempos!!!
E como tinha mais louco como eu na minha terra,um dia caiu nas minhas mãos , um doido chamado Eduardo Galeano - Veias abertas da América Latina,dado pelo meu amigo DEGA,amigo e irmão que a vida me deu....Rapaz,mais fiquei azuretado com aquele trem que caiu na minha mão....Fiquei doidinho...Se eu tinha duvida,não tinha mais...SOU COMUNISTA....
Mas a vida é assim mesmo,essa minha opção me deu trabalho a vida toda...Não que me arrependa...isso nunca!
Mas confesso,que depois de mais um pouco de meio século vivido....me encontro cada vez mais sem eira e nem beira.....kkkkkkkkkkkkkk! Tá vendo não me encontro mais sem "era e nem bera",como antigamente...
E o que mudou....hora a vida mudou,meus amigos comunistas ainda encontro alguns,meus heróis de verdade,nossa foram morrendo de overdose pelo caminho,alguns de drogas mesmo,outros de tristeza,outros de falta de vergonha e mudar de lado mesmo , e agora os que morrem é por falta de palavras...pois é seu moço por falta de encontrar o que ler,do que pensar,do que esperar desse mundão tão igual...tão idiota e tão vazio....
Pensava sempre nesses meius pequenos devaneios idiota de escrever , como se algum dia alguém fosse ler o s meus escritos , puro devaneio , como algumas opção que tomei e tomo todos os dias na minha vida...
E nem isso consigo mais , perdi a mão...não consigo falar escrito mais , meus caminhos se debandaram , se esquivaram , fugiram de mim como se eu tivesse fugido de mim mesmo...
E AGORA SEM TER REGISTRADO O QUE PENSAVA , POR NÃO TER MAIS COMO ENCONTRAR COM OS MEUS HERÓIS NAS NOITES SEM SONO,CADA VEZ MAIS ME ENCONTRO SEM "ERA E NEM BERA".
AI QUE SAUDADES DA MINHA TERRA,DA MINHA INFÂNCIA E DO MEU CHÃO DA TRAVESSA ARGENTINA N° 04.
POR XIKOLOCO/ 04 de 2015