A fé nos renova

Sustentadora dos grandes ideais, a fé é o polo de atratividade positiva de tudo quanto se relaciona com a misericórdia de Deus. Fé para lutar diante das dificuldades e fé para vencer todas as batalhas ;fé para não desanimar ao longo das penosas caminhadas ;fé que somos capazes de superar a “perda” de entes queridos ,acreditando que é possível recomeçar a vida depois da tempestade, que o sol se põe mas nasce outra vez todos os dias.

Diante da dor, a vida desbota e perde todo sentido. Nesses momentos ficamos fragilizados , e sem a fé que nos renova , a vida caminharia a passos lentos e, de forma ainda mais penosa. É ela que nos levanta depois de vários tombos, nos possibilita caminhar quando muitas vezes a nossa única vontade é desistir .

A confiança no Pai nos dá a esperança de vencermos batalhas e progredirmos passo a passo. Com a fé de que Deus nos assiste caminhamos com mais segurança, e mesmo diante da adversidade não desanimamos , pois seguimos com a certeza de que Deus nos apoia e de que nada é impossível para Ele. Mas é preciso acreditar que tudo podemos quando cultivamos em nós a verdadeira fé em Deus. Ele pode agir em nossa vida , porém , se não acreditarmos que tudo é possível para Ele , seguiremos como um barco sem direção.

Falemos com bastante fé: Tudo posso naquele que me fortalece.

Que a fé em dias melhores cresça dentro de nós a cada amanhecer , que em todas as manhãs de nossa vida, a fé seja o verdadeiro combustível capaz de nos erguer depois de dias difíceis.

Lu