O PODER DA PALAVRA‏

ORAR:comunicar, conversar, discursar, exprimir, falar, implorar,rezar e suplicar

REZAR: Proferir, dizer (oração ou súplicas religiosas), fazer preces, referir-se a algo, conter escrito (reza a lei...).

Quando oramos, estamos transmitindo, conversando. Seja com pessoas, espíritos inferiores ou superiores, para Deus ou para o Diabo -por assim dizer-...não importa. Até quando falamos sozinhos estamos transmitindo sons em forma de palavras, que constituirão uma frase conexa e audível -se for com pessoas ou para si mesmo- e que será interpretada -mas nem sempre entendida, se for com pessoas ou espíritos inferiores- e analisada, conforme a capacidade e sagacidade do orador em sua intenção.

Quando estamos rezando, estamos proferindo, suplicando ou obedecendo uma regra preestabelecida.

Portanto, em nenhum dos exemplos haverá necessidade de gritos como forma de enaltecimento à quem quer que seja. Para Deus e espíritos superiores, por estarem mais próximos de quem os mentaliza, basta um murmurio...um simples sussurro.

Em algumas religiões, bem conhecidas por sinal, gritas-se, dizendo que estão orando ou rezando...falando com Deus. Contudo, se esses religiosos cressem realmente em Deus, saberiam que Ele não é surdo. Entretanto, como o objetivo é impressionar -e não "falar" com Deus-, vamos representar, vamos berrar e, se a voz for pouca, se estiver rouco (ou até fingindo rouquidão) ou mesmo pelo discurso de de poder alcançar melhor os que estão no "fundão", vamos usar microfones e amplificadores bem potentes, vale megafone também. Vamos colocar tapa-ouvidos em Deus, enlouquecer os bons espíritos que estavam tão próximos de nós afim de ajudar-nos, vamos abalar o sistema auditivo dos que estão no ambiente ou simplesmente passando por ali. Vamos substituir tímpano, martelo e bigorna por "timbalada, britadeira e escola de samba. Quem sabe se não fica melhor?!

Deus é onipresente e onisciente. Ou seja: está em todos os lugares e sabe tudo que está por vir. Portanto, está em todos os corações, em toda vida de todos os seres. Em todos os planetas, em todo o universo -conhecido ou desconhecido dos homens. Pois foi pra isso que Ele nos deu intelecto (embora, muitos não usem ou nem saibam que têm um): para compreender a natureza da vida e dos seres que estão contidos nas diversas galáxias deste imenso universo...no cosmo infinito.

O fato é: Milhões de pessoas que dizem crer em Deus, o consideram como um homem. O confundem na figura de Yeshua (Jesus, em hebraico), e esqueceram que o próprio Jesus falava de Deus na terceira pessoa do singular: ELE!

Numa certa frase, Jesus disse: "...na casa de MEU PAI existem diversas moradas...e ninguém chega à ELE, senão através de MIM!

Jesus afirmou isso estabelecendo um elo entre PAI e FILHO, uma comunhão entre Eles, e não uma simbiose. Aliás, até poderia. Pelo fato de que Jesus era um espírito extremamente evoluído, puro. Um ser iluminado, que não podia ultrapassar da compreensão daquela gente de intelecto tão limitado. Jesus foi enviado para mostrar, com atitudes, o que nas palavras é deturpado. Ele não ia à casa de ninguém convidar para ouvir suas palavras. Tampouco, pediu à seus apóstolos para fazê-lo. O povo o seguia por curiosidade. Curiosidade de saber quem era aquele homem que podia, através do poder das palavras, lhes explicar o porquê de suas misérias, pragas, doenças e martírios. Eles queriam saber os motivos, e Jesus os confortava com suas sábias parábolas -Ele nunca disse a ninguém: faça assim ou faça assado. Ele nunca disse como o povo deveria se comportar. Mas, agia de acordo com o que pregava. Daí, a força de suas palavras.

Quando Jesus convidou seus discípulos à irem e pregar em seu nome, não pediu que batessem de porta e porta ou que invadissem templos e casas. Nem que obrigassem a ouvi-los, sob o pretexto de ter prejuízo de algo, caso não o fizessem. Bem ao contrário do que é feito hoje, implicitamente, Jesus disse: "- Vão, mas façam como eu!"

Claro e óbvio, que naquela época a cultura era parca e medíocre, tacanha mesmo. E mesmo que houvesse alguma cultura que valesse à pena, ainda sim seria animal. Predominava a lei do mais forte e/ou de quem pagasse mais. Prostitutas e gays (os bâmbis sempre existiram, assim como diversas doenças, como a Catalepsia, por exemplo), se misturavam aos homens e soldados nas diversas tabernas. A morte era uma constante, mas podia-se escolher entre uma morte rápida: arrumando uma briga com os soldados, ou vagarosa e lenta: através de blenorreia (um tipo de gonorreia adquirida pelo sexo com cães), sífilis ou outras doenças da época (AIDS, não existia naquele tempo).

As palavras de Jesus tinham tanto poder, que modificou o modo de viver de muita gente. E isso intimidou poderosos. Outrossim, é que Jesus sabia que seria traído. Isso tinha que acontecer. Fosse por Judas, Manoel ou Joaquim, mas tinha que acontecer. Judas foi só uma ferramenta, um fantoche usado pelo alto comando celeste. Afinal, aquela geração já estava sendo modificada por suas palavras, assim como a sua história mudaria outras gerações. Talvez, tanta mudança fizesse com que mentes futuras evoluíssem mais e mais rápido, adquirindo uma capacidade muito maior de enxergar Deus e, assim, seguir mais fielmente seus mandamentos, aproximando mais os homens do Criador. Jesus era um espírito iluminado, mas não poderia prever que suas palavras e ensinamentos, 2014 anos depois, estariam tão deturpadas.

Baseada em suas palavras, mas co traduções e interpretações equivocada ou propositalmente deturpadas e escamoteadas, surgiu a Igreja-Estado. Onde seus bispos, com poder de papa, impunha o terror pela excomunhão e pelo paganismo, deixando quem não lhes pagasse o preço cobrado, à mercê do demônio. Um demônio ou diabo, criado pela própria igreja. Tornou-se, a igreja, tão ou mais poderosa do que os reinado onde se aboletava.

Usou o medo como arma. E para isso criou o Diabo, Demônio, o Anjo Caído, o Belzebu...nomes tirados de religiões pagãs. Lúcifer (O portador da Luz ou Estrela da Manhã, 2º a Vulgata Editio), se transformou no Deu Negro, no Diabo e/ou Satanás (como os orixás da cultura africana e os deuses indígenas foram transformados em demônios). Começaram, então, às perseguições e os churrasquinhos de bruxas(os), mouros...30 milhões de gente inocente morta só pela Stª Inquisição e com aval da Stª Igreja, detentora do poder divino aqui na terra. Entretanto, era muito pouco. Tinham que expandir seu poder e sua ganância. Esse poder não era mais exercido pela palavra, mas sim pelo medo, pelo terro de arder no fogo -não do inferno- das fogueiras "santas".

O tempo passou, a Igreja-Estado ruiu. Mas, a Igreja Católica ainda estava de pé e com os mesmos propósitos; Poder. E para isso tinha que estender seus tentáculos para Europa, depois a África, depois os continentes norte, central e sul-americano...chegaram ao Brasil, Terra Brasilis, afinal!

Aqui, fizeram o que melhor sabiam fazer: satanizar, demonizar os ritos e os deuses de outros povos. Matar e roubar. Mas, desta vez com o discurso de catequizar os índios, torturou até a morte milhares deles. Assim como fizeram com outras raças em outros continentes.

Durante as duas guerras recebeu muito dos espólios de guerra. Ouro, Prata, Jóias reais e Kzarinas, Obras de arte de valores incalculáveis...tudo isso, fez da Stª Igreja, a detentora do poder divino e da verdade absoluta, a mais poderosa e rica instituição religiosa do mundo, agora perdendo espaço para outra tão gananciosa quanto ela, aliás, é até sua cria, pois nasceu dela própria. Refez sua bíblia e manteve apenas o que lhe convém. Mas esta ainda não queimou ninguém. Esta, só sataniza todas as mais de mil outras religiões do mundo. Esta, invade sua casa e seus templos, em nome de Deus. Um nome já, há muito, manchado de sangue de inocentes. E que é imposto a ferro e fogo.

A Bíblia, relata mais de 2,5 milhões de mortes em nome de Deus. Mas, é claro que a "bíblia" não é do tempo das guerras santas. Pois estas só aconteceram centenas de anos depois. Então o que a "bíblia" pode relatar? Vejamos:

Em 2 Reis 2:24, um profeta pede a Deus que castigue as crianças que estavam zombando de sua careca. E imediatamente surgem duas ursas e despedaçam os 42 jovens desrespeitosos.

Em 1 Samuel 6:19, Deus não gostou que homens de Bete-Semes tivessem olhado dentro de sua enigmática arca e, em represália, matou 50.070.

O cético e estudioso da Bíblia Steve Wells anotou todas as mortes, como essas, registradas nas sagradas escrituras cometidas direta ou indiretamente por Deus, ou em nome Dele, e as somou. Deu o total de 2.552.452 (ver quadro abaixo).

Pelos relatos bíblicos, Deus foi a causa de muito mais mortes, porque há ali eventos, como guerras santas, massacres étnicos e pragas e outros, como o dilúvio de Noé, cujo número de vítimas não é mencionado.

Welles fez uma estimativa sobre o montante dessas mortes, para ter uma ideia do total que seria mais condizentes com os registros bíblicos. Ele estimou, por exemplo, que no dilúvio morreram 20 milhões de pessoas. Em outro caso, ele avaliou que morreram 70.000 pessoas na fome descrita em Gênesis 41:25-54.

Welles também “corrigiu” alguns números de mortes os quais ele entendeu estarem subestimados na Bíblia. No caso do afogamento do exército egípcio (Êxodo 14:18-26), a Bíblia diz que morreram 600 soldados. Na avaliação do estudioso, morreram 5.000.

O total de mortes estimadas por Welles dá 24.712.019.

Os números do estudioso americano evidentemente podem ser questionados, porque não se baseiam em nenhum critério científico, até porque, para os céticos, em um exemplo, nunca houve arca de Noé. Mas Wells pode ser acusado tanto de ter inflado os números como de ter subestimado-os. Há quem, por exemplo, acredite que na época de Noé existiam mais de 20 milhões de pessoas.

De qualquer forma, deixando as estimativas de Wells de lado, a quantidade parcial de 2.552.452 mortes, conforme está pela Bíblia, já é mais do que suficiente para desmoralizar qualquer deus, do ponto de vista humanitário e laico.

De acordo com o levantamento de Welles, a Bíblia registra apenas 10 mortes sob a responsabilidade de Satanás.

Números da carnificina bíblica

evento

referência bíblica

nº bíblico

estimativa

1

Dilúvio de Noé

Gênesis 7:23

-

20 milhões

2

Guerra de Abraão

Gênesis 14:17-19

-

1.000

3

Sodoma e Gomorra

Gênesis 19:24

-

2.000

4

Mulher de Ló

Gênesis 19:26

1

1

5

História de Diná

Gênesis 34:1-31

2

1.000

6

Senhor não gostou de Er

Gênesis 38:7

1

1

7

Onã é morto por ter se masturbado

Gênesis 38:10

1

1

8

Fome mundial

Gênesis 41:25-54

-

70.000

9

Sétima Praga do Egito

Êxodo 9:25

-

300.000

10

Assassinato das crianças primogênitas do Egito

Êxodo 12: 29-30

-

500.000

11

Deus afoga o exército egípcio

Êxodo 14:18-26

600

5.000

12

Morte de Amaleque e seu povo

Êxodo 17:13

-

1.000

13

Matança de irmãos, amigos e vizinhos

Êxodo 32:27-28

3.000

3.000

14

Deus ficou bravo por causa do bezerro de Arão

Êxodo 32:35

-

1.000

15

Filhos de Arão são mortos por queimadura

Levítico 10:1-3

2

2

16

Blasfemador é apedrejado até a morte

Levítico 24:10-13

1

1

17

Deus queimou queixosos

Números 11:1

-

100

18

Deus ficou furioso com quem reclamava da comida

Números 11:33

-

10.000

19

Pessoas são mortas por causa de sua reputação

Números 14:35-36

10

110

20

Homem foi morto porque colhia lenha no sábado

Números 15:32-35

1

1

21

Desafetos são enterrados vivos

Números 16:27

3

9

22

Senhor queima pessoas que ofereciam incenso

Números 16:35

250

250

23

Mortos por reclamar dos assassinatos de Deus

Números 16:49

14.700

14.700

24

Massacre de cananeus

Números 21:1-3

-

3.000

25

Deus mandou cobras para matar queixosos

Números 21:6

-

100

26

Assassinatos para acabar com mortes de praga divina

Números 25:1-11

24.002

24.002

27

Massacre de midianitas

Números 31:1-35

6

200.000

28

Deus mata exército israelita

Dt 2:14-16

-

500.000

29

Deus mata povo de gigantes

Dt 2:21-22

-

5.000

30

Deus induz o rei Sion a uma matança básica

Dt 2:33-34

1

3.000

31

Deus mata povo do rei Ogue

Dt 3:3-6

-

60.000

32

Massacre de Jericó

Josué 6:21

-

1.000

33

Acã e família são apedrejados e queimados

Josué 7:10-12

Josué 7:24-26

1

5

34

Massacre do povo de Ai

Josué 8:1-25

12.000

12.000

35

Deus detém o Sol para que Josué matasse durante o dia

Josué10:10-11

-

5.000

36

Assassinato de 5 reis e de seu povo

Josué 10:26

5

10.000

37

A mando de Deus, Josué mata tudo que respira

Josué 10:28-42

7

7.000

38

Massacre de pessoas de 20 cidades

Josué 11:8-12

2

20.000

39

Matança sem piedade de mais gigantes

Josué 11:20-21

-

5.000

40

Deus entrega cananeus e perizeus para matança

Juízes 1:4

10.000

10.000

41

Massacre de Jerusalém

Juízes 1:8

-

1.000

42

Mais cinco massacres

Juízes 1:9-25

-

5.000

43

Episódio envolvendo Cusã-Risataim

Juízes 3:7-10

1

1.000

44

Eúde mata o rei Eglom, um 'homem muito gordo'

Juízes 3:15-22

1

1

45

Massacre de moabitas

Juízes 3:28-29

10.000

10.000

46

Sangramento de filisteus

Juízes 3:21

600

600

47

Massacre de cananeus

Juízes 4:15-16

-

1.000

48

Jael esmaga crânio de um homem adormecido

Juízes 4:18-22

1

1

49

Deus promove uma carnificina

Juízes 7:22

120.000

120.000

50

Um maus espírito de Deus causa massacre

Juízes 9:23-57

1.001

2.000

55

Sansão mata 1.000 homens

Juízes 15:14-15

1.000

1.000

56

Sansão mata mais 3.000

Juízes 16:27-30

3.000

3.000

57

Guerra Civil Santa

Juízes 20:35-37

65.100

65.100

58

Dois genocídios

Juízes 21:10-14

-

4.000

59

Deus mata os filhos de Eli e 34 mil soldados israelitas

1 Sm 2:25

1Sm 4:11

34.002

34.002

60

Vítimas de Deus são castigadas com hemorroidas

1 Sm 5:1-12

-

3.000

61

Foram mortos porque olharam dentro da arca do Senhor

1Sm 6:19

50.070

50.070

62

Deus ficou bravo como um trovão com filisteus

1 Sm 7:10-11

-

1.000

63

Massacre de amonitas

1 Sm 11:6-13

-

1.000

64

Jônatas em ação 1 Sm 14:12-14

20

20

65

Deus força os filisteus a se matarem

1 Sm 14:20

-

1.000

66

Genocídio amalequita

1 Sm 15:2-3

-

10.000

67

Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor

1 Sm 15:32-33

1

1

68

Davi ou El-Hanã mata Golias 1 Sm 17::51

2 Sm 21:19

1

1

69

Davi mata 200 filisteus

1 Sm 18:27

200

200

70

"O Senhor disse a Davi: Vai, e ferirás aos filisteus"

1 Sm 23:2-5

-

10.000

71

Deus mata Nabal

1 Sm 25:38

1

1

72

Davi comete genocídios

1 Sm 27:8-11

-

60.000

73

Prossegue a matança de Davi

1 Sm 30:17

-

1.000

74

Deus mata Saul, seus filhos e homens porque não quiserem liquidar os amalaquitas

1 Sm 31:2

1Crônicas 10:6

4

100

75

Davi mata o mensageiro

2 Sm 1:15

1

1

76

Davi mata Recabe e Baaná, e corta-lhes as mãos e os pés

2 Sm 4:12

2

2

77

Davi mata filisteus com a ajuda de Deus

2 Sm 5:19-25

-

2.000

78

Deus mata Uzá por ser imprudente com a arca Dele

2 Sm 6:6-7

1 Crônicas 13:9-10

1

1

79

Davi matou moabitas que eram prisioneiros de guerra 2 Sm 8:2

-

667

80

Senhor dá vitória a Davi onde quer que vá

2 Sm 8:5

2 Sm 10:18

65.850

66.850

81

Davi mata todos os varões de Edom

2 Sm 8:13

1Reis 11:15-16

1 Crônicas 18:12

Salmos 60:1

15.000

65.000

82

Davi mata filhos e familiares de Amom

2 Sm 11:1

1 Crônicas 20:1

-

1.000

83

Deus mata lentamente um bebê

2 Sm 12:14-18

1

1

84

Sete filhos de Saul são pendurados diante do Senhor, e a praga da fome mata mais

2 Sm 21:1-9

7

3.000

85

Matança promovida por soldados de Davi

2 Sm 23

1 Crônicas 11

1.403

3.400

86

Deus manda uma peste para Israel

2 Sm 24:15

1 Crônicas 21:14

70.000

200.000

87

Deus realiza desejo de Davi, e Joabe e Simei são mortos

1 Reis 2:29-34

1 Reis 2:44-46

2

2

88

Morte de um profeta

1 Reis 13:11-24

1

1

89

Deus mata filho de Jeroboão

1 Reis 14:17

1

1

90

Ordem do Senhor: assassinato da família de Jeroboão

1 Reis 15:29

-

10

91

Assassinatos de todos da casa de Baasa, incluindo parentes e amigos

1 Reis 16:11-12

-

20

92

Morte de Zinri

1 Reis 16:18-19

1

1

93

Seca de Elias

1 Reis 17:1

Lucas 4:25

Tiago 5:17-18

-

3.000

94

Elias mata 450 religiosos em um concurso de oração

1 Reis 18:22-40

450

450

95

Matança de sírios

1 Reis 20:20-21

-

10.000

96

100 mil sírios são mortos porque alguém deles falou que Deus é dos montes, e não do vale

1 Reis 20:28-29

100.000

10.000

97

Deus mata mais sírios

1 Reis 20:30

27.000

27.000

98

Deus manda um leão atacar um desobediente

1 Reis 20:35-36

1

1

99

Deus mata Acabe no lugar de um rei capturado

1 Reis 20:42

1

1

100

Deus queima 102 homens até a morte para forçar Elias a descer da colina 2 Reis 1:10-11-12

102

102

101

Rei Acazias é morto por ter feito pedido ao deus errado

2 Reis 1:16-17

1

1

102

Deus mandou duas ursas matar 42 crianças que estavam se divertindo com a careca de um profeta

2 Reis 2:24

42

42

103

Deus entregou os moabitas para a morte

2 Reis 3:18-25

-

5.000

104

Cético é pisoteado até a morte 2 Reis 7:2-20

1

1

105

Mais uma praga de 7 anos de fome

2 Reis 8:1

-

7.000

106

Jorão é morto com uma flexa

2 Reis 9:24

1

1

107

Jezebel

2 Reis 9:33-37

1

1

108

Os 70 filhos de Acabe são assassinados

2 Reis 10:6-10

70

70

109

Assassinatos de integrantes da família de Acabe, incluindo seus amigos e sacerdotes

2 Reis 10:11

20

20

110

Jeú mata a família de Acazias

2 Crônicas 22:7-9

42

42

111

Jeú mata o que sobrou da família Acabe

2 Reis 10:17

-

20

112

Jeú reúne os seguidores de Baal e os mata 2 Reis 10:18-25

-

1.000

113

Matã, sacerdote de Baal, e Atalia são assassinados

2 Reis 11:17-20

2

2

114

Deus envia leões para comer aqueles que o não temem

2 Reis 17:25-26

-

10

115

Um anjo mata soldados que estavam dormindo

2 Reis 19:35

Isaías 37:36 185.000

185.000

116

Deus fez com que Senaqueribe fosse morto por seus filhos

2 Reis 19:37

1

1

117

Josias matou todos os sacerdotes dos altos

2 Reis 23:20

-

100

118

Guerra Santa

1 Crônicas 5:18-22

-

50.000

119

Carnificina em nome de Deus

2 Crônicas 13:17-18

500.000

500.000

120

Morte de Jeroboão

2 Crônicas 13:20

1

1

121

Deus atendeu a pedido e matou etíopes

2 Crônicas 14:9-14

1.000.000

1.000.000

122

Deus fustiga uns contra outros na multidão

2 Crônicas 20:22-25

-

30.000

123

Jeorão se dá mal com Deus

2 Crônicas 21:14-19

1

1

124

Deus mata os filhos Jeorão 2 Crônicas 22:1

-

3

125

Morte de Acazias (de Judá)

2 Crônicas 22:7-9

1

1

126

Ira divina atinge exército de Judá

2 Crônicas 24:20-25

1

10.000

127

Deus acaba com Amazias

2 Crônicas 25:15-27

1

1.000

128

Deus entrega o rei Acaz a seus inimigos

2 Crônicas 28:1-5

-

10.000

129

Peca mata em nome de Deus

2 Crônicas 28:6

120.000

120.000

130

Queda de Jerusalém

2 Crônicas 36:16-17

-

10.000

131

Ester 2 75.813

75.813

132

Desabamento de casa

Jó 1:18-19

10

60

133

Morte de Hananias por rebeldia

Jeremias 28:16

1

1

134

Morte de mulher de Ezequiel

Ez 24:15-18

1

1

135

Judite corta a cabeça de um homem adormecido

Judite 13:6-10

1

1

136

Massacre

Judite 15:1-6

-

1.000

137

Morte de Annanias e Safira

Atos 5:1-10

2

2

138

Herodes

Atos 12:23

1

1

139

Jesus

1 Pedro 1:18-20

1

1

2.552.452 24.712.019

Em nome desse Deus, guerras e chacinas acontecem. Milhões, talvez bilhões de inocentes mortos em nome desse Deus (morreram mais gente nas guerras santas, e junto com a inquisição, do que nas duas grandes guerras mundiais). É para este Deus que religiosos -fanáticos bitolados numa fé maravilhada na ocorrência do improvável- gritam, berram louvores: "- Glória à Deus, aleluia! Seja feita a vossa vontade, amém!

Conselheiro de Ogum
Enviado por Conselheiro de Ogum em 14/04/2015
Código do texto: T5206566
Classificação de conteúdo: seguro