Sabedoria Divina

Fala-se muito sobre essa tal "Sabedoria Divina". Pois bem. Infelizmente não me convence! Ela simplesmente existe, e pow! Tudo depende dela?

Em primeiro lugar: Tudo no Universo é de alguma forma divino. Portanto há uma consciência gigantesca por trás de tudo.

Em segundo lugar: Se tudo está caminhando a contento desta "Sabedoria", então sim, Deus joga dados. E está se divertindo com sua criação, como fazemos como nossos gatos, cachorros, periquitos, papagaios...

Dizem que o ser humano é a criação mais importante DELE. Mentira! Toda a criação é importante! ELE criou no Universo milhões de milhões de estrelas, planetas, sóis, luas, supernovas e dimensões as quais ainda se pesquisam. Com aproximadamente 13 bilhões e 820 milhões de anos (+ 0,12) bilhões (ou mil milhões em Portugal), contento cerca de 300 milhões de galáxias e com nossa Via Láctea abrigando cerca de 400 bilhões de estrelas, seria mesmo uma aberração que só a nossa minúscula Terra (com, aproximadamente, 4 bilhões e 600 milhões de anos) fosse habitada -segundo o americano Carl Edward Sagan, mais conhecido como Carl Sagan, cientista, astrônomo e divulgador da ciência nos anos 70. Ele afirmava, àquela época, que: "- Se nós estivéssemos realmente sozinho no cosmo, isso seria um desperdício!". E é verdade! Essa força geradora, capaz de abrasar a Terra com sua simples proximidade, criou uma "NATUREZA" com quatro elementos básicos os quais contemos e somos contidos. Na falta de qualquer um desses elementos a Natureza não sobreviveria e, por tabela, nós também não. Porque somos parte dessa natureza. Ela nos contém e nós a contemos. A isso, pode-se chamar o "Espírito de Deus"!

FOGO: não existe sem AR = Sem ar não existe combustão. Logo, não existe fogo. Não existiríamos sem o calor fogo. Embora o planeta gire em torno de uma estrela de quinta grandeza, cuja as explosões nucleares são suficiente para explodir mil vezes nosso planeta que é composto por dois gases altamente inflamáveis: Oxigênio e Hidrogênio (H²O), não poderia nos aquecer nos dias frios e de chuvas intensas, quando o céu estivesse nublado (entre outros exemplos). Além disso, a combinação desses dois gases -altamente inflamáveis- cria um outro elemento sem o qual não há vida: água. Portanto, há magia nisso.

ÁGUA: dois átomos de hidrogênio e hum de oxigênio. Nenhum animal ou planta terrestre é capaz de sobreviver dentro dela ou fora dela, sem ela. Além disso, é capaz de conter o fogo.

TERRA: Contém todos os minerais que compõem nosso organismo e toda a vida na Terra. Seja ela animal ou vegetal. É ela que nos acolhe, nos cede seus espaços e composições para plantarmos, criarmos, produzirmos, afim de sobrevivermos. E apesar de ser a base de sustentação da vida e para os outros três elementos, e suportá-los, é capaz de destruir, sufocar...matar de todas as formas e maneiras concebíveis e inconcebíveis. Mas, ainda sim, como uma grande mãe, tenta aquecer e alimentar toda a humanidade (até quem a maltrata e explora).

AR. Finalmente o invisível e inodoro AR: um dos quatro elementos que compõem o planeta. O AR transforma tudo e todos: transforma-se em vento, brisa, tempestade, tufão, ciclone, furacão...respirável, pesado, rarefeito...gás, terra ácida, fértil ou não...

São tantas coisas, aparentemente insignificantes, que a falta de equilíbrio dos elementos provocam, que seria impossível a vida no Planeta Terra. Porque NÓS estamos contido nessa NATUREZA. Somo parte efetiva dela. Mas o homem não pensa assim. Em sua santa e ignorante "sabedoria divina (e esperteza)", preocupa-se mais com sua própria "salvação" (financeira, diga-se de passagem), em vez de tentar salvar quem lhe pariu e alimentou por milhões de anos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_da_vida_e_forma%C3%A7%C3%A3o_da_Terra

http://pt.wikipedia.org/wiki/Evolu%C3%A7%C3%A3o_da_vida_e_forma%C3%A7%C3%A3o_da_Terra

http://www.sobiologia.com.br/conteudos/Corpo/origem_da_vida2.php

Conselheiro de Ogum
Enviado por Conselheiro de Ogum em 14/04/2015
Código do texto: T5206557
Classificação de conteúdo: seguro