H A R G R E A V E S

Quando era ministro de Itamar Franco, Henrique Hargreaves foi citado num processo em Minas Gerais, não era nada relacionado com corrupção, mas, imediatmente, ele se licenciou do governo e só voltou para o caergo de ministro quando foi inocentado pela justiça.

Mas homens como Hargreaves são exceção. Será que ainda existem? Duvido. Vejam esses que estão no listão enviado pela PGR ao STF, dos citados em Furnas, no metrê de São Paulo, os varios deputados e senadores que estão processados. Tudo, bem, uma fikligrana jurídica diz que eles ainda não sáo réus, mas são acusados, alfguns com fartas provas. Ora, os que det

em cargos e mandatos perdem toda a credibilidade, ficam fracos, sub judice perante a opinião pública. Como admitir que um presidente do Senado e do Congresso e um presidente da Cãmara seja denunciado para ser investigado e permaneça no cargo livre, leve e solto? Todos os citados deveriam se licenciar. Seria uma prfova de humildade e que colocam o país acima dos seus interesses próprios, Deviam fazer o que fez Hargreaves.

Será que vão fazer isso? Não. Pre3ferem r sangrando lentamente agarrados à rapadura do poder, arranhando as instituiçõers e atigindfo a própria famaília, porque quando uma acusação se torna pública até os familiares dos acusados são atingidos e ficam constrangidos.

Falta grandeza aos processados e investigados. Perderam o respeito do povo. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/04/2015
Código do texto: T5206387
Classificação de conteúdo: seguro