MANIFESTO DE UM POBRE ACULTURADO
Estranho...negros lutando para uma maior dose de preconceito, pedindo quotas de vagas por que eles tem direito, direito do que eu pergunto. Todos os cidadãos brasileiros deveriam ter direito a boas escolas, universidades, bom cursos técnicos e todos gratuitos e o que se vê por ai é: o número de estudantes nas escolas aumentou, o brasileiro não é mais analfabeto. Concordo, agora o brasileiro é apenas burro com diploma de segundo grau, agora o brasileiro é movido por uma vontade enorme de ver o outro se dar mal e para comprovar isto é só ligar a televisão no começo da noite, no horário que as crianças chegam em casa e o sensacionalismo que vence a batalha, os antigos programas educativos os desenhos que faziam as crianças pensarem não existem; ainda sobre os desenhos e a TV é surpreendente como o brasileiro (burro com diploma de segundo grau e preconceituoso por natureza) não consegue nem fazer as próprias aberrações que destroem qualquer possibilidade de cultura, importando desenhos do outro lado do mundo, onde neles são ressaltados valores sim, mas não os nossos valores, podem ter sentido sim mas não pra nosso povo de passado obscuro e futuro incerto como o nosso.
Não posso ser muito saudosista porque a idade não deixa, mas posso falar da música que nos enche os ouvidos e pode ser capaz de contagiar toda uma nação. Música que hoje está impregnada com ignorância de quem as ouve (e lógico quem ouve também as faz), a música já foi ponto de referência para nosso país quando era censurada, aqueles que detinham o total controle sabiam o que a música poderia causar. Disto nasceram personalidades geniosas e geniais, pois conseguiram transpassar ao papel seus verdadeiros sentimentos que muitas vezes eram de dó de uma nação perdida, a pouco tempo atrás de dizia “...O Brasil é o país do futuro...”, hoje o que é o Brasil?
O Brasil hoje não deveria ser considerado uma nação, ou melhor, deveria sim o conceito de nação e sociedade é baseado nos costumes e culturas de um povo e é por isto que somos uma sociedade, uma nação pelo costume de não saber amar, pelo costume de querer ser melhor que o outro e pela FALTA de cultura.
A periferia se acha o melhor povo, se acha dona de TODOS os direitos principalmente o direito de dar e tirar a vida dos homens. A classe alta se acha no direito de CONTROLAR esta vida, regrá-la e dizer a todos os “Alfas, Betas, Deltas e Gamas” o que eles podem ou não fazer. E sobra nisto tudo a classe média seja ela alta ou baixa não tem quase nenhuma diferença (porque a média alta era alta e como vai continuar gastando o que não tem vai virar média baixa e a média baixa fica tão feliz por não estar na periferia que acomoda-se e fica estagnada dizendo sim, sim e novamente sim a este podre sistema).
Onde eu ou você que está lendo podemos ser encaixados? Naquela pequena parte de doentes que não conseguem mais viver neste sistema e que sabem de tudo o que precisa ser mudado mas não tem forças nem coragem suficiente pra brigar e assim junto com a classe média baixa acabam acomodados, não dizendo sim, sim e sim... mas dizendo sim, não e sim...
Para que um país torne-se forte não é preciso fechar as fronteiras, não é preciso arreganhá-las, não é preciso elevar o salário mínimo (porque quem é competente não sabe quanto custa UM salário por que tem capacidade de receber no mínimo DEZ deles), não é preciso instaurar uma inquisição; é preciso apenas vergonha desta situação deplorável, vergonha de viver sempre no limiar da condição humana, levantar a cabeça estufar o peito e ao invés de dizer AGORA FODEU, dizer o Brasil é maior do que eu ou você, o Brasil é um MUNDO dentro do próprio mundo e nós cuidaremos dele e do povo que nele vive com carinho, com atenção com os sentimentos à flor da pele errando sim muitas vezes mas sempre com o intuito de fazer o melhor. O que adianta instituir serviço militar obrigatório quando sabemos que o exército hoje não consegue pagar os próprios coronéis que sugam do sistema mais do que ele pode produzir? Sabendo que as filhas deles matam os próprios pais para poderem ir ao baile de filhas ricas solteiras e órfãs militares...
Todo o cidadão brasileiro entre 18 e 65 anos é obrigado a votar em seus representantes... O que é considerado cidadão? Os mesmos brasileiros pobres, aculturados, preconceituosos e burros com diploma de segundo grau? Deve ser por isto que estamos neste buraco sem fundo, nesta viagem ao inferno social que não tem fim, porquê escolhemos nossos iguais para nos representar quando deveríamos escolher pessoas de “mente aberta”, preocupadas com as reais necessidades da nação e não necessidades de uma ou outra classe. Temos agora uma tentativa de governo social, as pessoas dizem por ai que o socialismo vai dar jeito no país, e quando se pergunta quem é Karl Marx respondem , não é aquele que fez MATRIX?
Possível, são ambas as coisas utópicas criadas pela mente humana visando a perfeição de um sistema. Mas no socialismo as coisas não são fictícias e nós precisamos de Homens para a implantação do sistema, Homens que ao longo de toda a sua história pré-história mostraram ser fracos, mostraram por milhares de anos ser frágeis diante da ganância, diante da própria ignorância.
Estas palavras erronias podem vir a preencher mentes vazias mas não é este o intuito. O intuito disto é manifestar a desilusão para com todo um país e para com todo um povo que se rebaixa cada vez mais preocupado e cobrando mais do que um salário por seu trabalho sem saber que o trabalho que cada um exerce é cavar a própria cova.