Fora o palito!!

Se é coisa que termina com meus nervos é palito, pior, palito antes, durante e depois da refeições. Palitos deviam ser extintos deste mundo. Muitas pessoas têm toque por palitos, não conseguem viver sem palitos, mal comem e começam com aquele inferno na terra, abrem verdadeiras bocarras, não se dão nem ao trabalho de cobrir a boca, e começam a palitar os dentes, têm uns que quando palitam os dentes ficam com o olhar perdido, eu queria saber o que pensam naquela hora satânica. Há os que preferem a própria língua e fazem verdadeiros malabarismos para catar qualquer fiapo de comida que possa ter se agarrado no meio dos dentes.

Não faz muito tempo, era um domingo, fim de tarde, resolvi ir ao super, fazia calor, esperei pacientemente que o motorista do táxi comesse seu sorvete de casquinha, para não atrapalhar, fiquei meio escondida atrás de uma coluna, em solidariedade. Terminado o sorvete, entrei no táxi e o cara começou o exercíco com a língua, às vezes, ele fazia profundas sucções, acho que a massa da casquinha devia ter se grudado em algum cantão da boca, a língua dele se movia freneticamente acho que ia até a laringe, desejei que ele tivesse uma cãibra na língua, eu já tive e é bizarro, mas confesso, desejei. É muito feio usar palito, aquilo me irritou profundamente, eu sentia um Alien rastejando no meu próprio estômago. Além do mais, não eram sucções silenciosas, discretas, não, o fdp* fazia questão de amplificar o som. Minha casa não chegava nunca e eu não conseguia parar de olhar o motorista pelas costas, a língua dele fazia calombos na bochecha direita, só faltava sair pela orelha. Pronto, foi o que bastou para estragar meu fim de semana inteiro. O cretino do motorista entortava até o pescoço para resgatar os restos do sorvete ou sei lá de quê, enfiado nos dentes.

O trajeto até em casa era curto, mas aqueles barulhos e sucções hidráulicas faziam minha casa ficar quilômetros e quilômetros mais distante. Juro, a cada suctada que o cara dava nos dentes eu tinha vontade de me agarrar no cabelo dele, coisa irritante, fiquei muito mal. Sei que na França não se usa palito em restaurantes, o que é de muito bom tom. Tem gente que faz isto estalando a língua, simultaneamente, o que considero mais abominável ainda? Agora, se alguém quiser terminar comigo, me aniquilar de vez, faça estas palitações e sucções quando eu estiver trabalhando em silêncio, sentada no computador, lendo, vendo televisão, num ambiente tranquilo, esta coisa infernal e demoníaca é capaz de me levar aos píncaros da loucura. Quem quiser palitar os dentes que o faça, mas num banheiro, atrás de um carro, debaixo da mesa, embaixo de uma burca, menos em público, né!

Com tantas coisas globalizadas neste mundo, o infeliz do palito podia ser uma delas...antes de ser extinto, é claro.

*fdp - fiadaputa, bem como se diz.

Beijo a todos!

Maria letra e cor
Enviado por Maria letra e cor em 13/04/2015
Reeditado em 13/04/2015
Código do texto: T5205744
Classificação de conteúdo: seguro