MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS

Sempre admirei -ainda admiro, me chamam de dinossauro - o socialismo. Sou fã de Cuba. Mas nunca entre no partido comunista embora sempre tenha votado e acompanhado o partidão. Por que não entrei? Por um movivo muito simples: a ditadura da maioria ou o tal centralismo democrático. Vejam bem, se a maioria decide algo e eu discordasse jamais me submeteria à maioria. Sou assim, dissidente de berço. Para mim seguir linha de partido é uma grande besteira. Linha para mim só de trem, anzol, papagaio e carretel. Como poderia particiopar do partido comunista? Seria expulso.

Acho esse treco de se submeter à maioria coisa de maria-vai-com-as-outras, comportamento manada, submissão. Tô fora.

Vou contar algo hilário: quando eu era menino, com uns dez anos, um bigodão na Rússia completou ano, então o comitêc centraL do PCB ordenou a todos diretórios, inclusive os do interior que colocasse bandeiras vermelhas nos postes e outros locais da cidade. Os comunistas da minha cidade, na calada da noite, seguiram ``a risca a esdrúxula ordem. Resultado foram todos presos, como eram mais de dez foram levados para a SSP de trem, e bandeira vermelha só havia a do empregado da estaação. Não sou maria-vai-com-as-outras.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/04/2015
Código do texto: T5205062
Classificação de conteúdo: seguro