PRECONCEITO PERNAMBUCANO

Detesto manifestações, marchas, passeatas, gritar slogans, empunhas bandeiras. Nem festa de massa eu vou. Talvez isso se dê também porque sou asmático crônico e as aglomerações me sejam danosas. Mas não condeno quem gosta e paticipa desses eventos, tanto a favor como contra governos ou causas. Adoro a democracia.

Mas, no tocante à manifestaação anti-Dilma, realizada ontem em Boa Viagem no Recife, algo me chocou. Algo grave e anti-democrático. Um amigo tanto fez que me levou com ele para seu apartamento na praia de Boa Viagem. Ficamos na varanda olhando a manifestaação, aquele pessoa enrolado em bandeiras gritando, fazendo cabriolas, excitado, ´frenético, mum frisson danado. Tudo patriota, sem dúvida dispostos a dar a vida pelo patropi. De repente, bom observador que sou, já enjoado com a zioadas dos trios elétricos, mnotei algo estranhaníssimo, pedi até um binóculo ao amigo para ter abosluta certeza, e era verdade, pasmem, não havia um só negro na manifestaaação. Parecia a´que eastávamos na Escandinávia, na Suécia, só havia Viking, galegões, branquelos, gente com pinta de rico. Perguntei ao amigo pelos negros, se haviam sido discriminados, aludi até a lei da cota de negros. O amigo que é contrário a Dilma, ficou meio cabreiro, pegou o binóculo e passou uma meia hora procurando, aperrou-se, mas aí, aleluía, descobriu um e me mostrou, era um moreninho com uma camisa do Santa Cruz vendendo picolé. Aceitei o argumento dele, não quis polêmica, o vendedor de picolé salvou a manifesataação viking de ser acusada de discriminação. Viva a Democracia.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/04/2015
Código do texto: T5205043
Classificação de conteúdo: seguro