MAR DE LAMA
Como me dirigir aos meus filhos e dizer para eles que eles fazem parte do futuro do país? Como explicar que trabalhamos cento e quarenta e seis dias do ano só para pagar impostos? Como explicar onde vão parar os recursos advindos das tributações se a miséria, a fome, o analfabetismo, a insegurança e a falta de apoio à saúde impera por todo o país? Como explicar a eles quando assistem diariamente notícias sobre corrupções e falcatruas praticadas por magistrados, ministros, senadores e deputados federais, isto a nível federal, porque nos estados, nas capitais e pequenos municípios a coisa não é diferente, envolvendo governadores, deputados estaduais, prefeitos, vereadores e até servidores públicos. O Brasil parece uma espécie de carniça da qual esses abutres lutam desesperadamente por uma parte para seu repasto.
Preciso encontrar forças e argumentos para convencê-los de que isto um dia acabará e que o futuro com eles será melhor. Mas como fazer isto se estarei mentindo para eles, pois é um problema crônico respaldado na impunidade e na ganância dos homens que deveriam trabalhar pelo bem do povo. Empreiteiras que pagam fortunas a políticos para serem beneficiadas em licitações, empresas prestadoras de serviços a órgãos públicos com exércitos de lobistas a seu favor buscando freneticamente obterem vantagens para prestações de serviços superfaturados envolvendo senhores e senhoras que se dizem pessoas decentes e de bem demonstrando ganância e falta de dignidade em um total desrespeito pelo cidadão e pelo país. Está escrito na nossa Bandeira: “ORDEM E PROGRESSO”, mas do jeito que a coisa anda atualmente bem que poderíamos substituir por: “DESORDEM NO CONGRESSO”. Vivemos um apocalipse de desespero e desconfiança porque percebemos a luz do fim do nosso túnel cada vez mais tênue e que em breve se extinguirá se atitudes não forem tomadas para reverter esta situação. Estes larápios de ternos caros e gravatas importadas e estas senhoras alinhadas não percebem que conduzem o país ao caos com suas artimanhas inescrupulosas e criminosas, e que um dia esta terra será dos seus filhos. Se nada fizermos, tão logo eles darão um jeito de vender o nosso amado Brasil e dividir entre si o dinheiro conseguido pela venda.
Precisamos urgentemente encontrar uma maneira de poder olhar nos olhos dos nossos filhos e falar com segurança que eles terão pela frente um país lindo e livre. Para isto é necessário banir urgentemente estes pilantras travestidos de representantes do povo do seio de nossa sociedade. Necessitamos urgentemente nos libertarmos dessa infame corja que suga o sangue do nosso povo. Precisamos deixar para nossos filhos um país digno.