DRAMA DE APOSENTADO

Pode até parecer que se trata de alguém chorando de barriga cheia como dizia minha avó. Mas não é o caso. Trata-se do drama de um aposentado de um banco estatal. Durante todo o tempo de vida últil no serviço (30 anos) paguei o Fundo de Pensão para ter direito a aposentadoria com salário integral. Atualmente o meu contracheque diz que ganho bruto 7.271,48. Mas coorre que mesmo aposentado é garfado desse total 21,25%, ou seja, 1.545,18 para contribuição com o fundo que paguei enquanto trabalhava, argumentam os "gestores" do fundo que um estudo atuarial exige que haja essa contribuição, na certa se é verdade, não sei, deram um rombo ou foram incompetentes e os aposentados foram punidos, assim fico com 5.047,56. Dinheiro que à primeira vista é considerável, mas aí descontam mais de 1.700,00 do Plano de Saúde (que envolve eu, a esposa e dois netos), fica líquido 3.347,56. Recebo mais 2.200,00 do INSS que mudou de nome (sem dúvida pra ficar mais chique), fixco com 5.847,56, para fazer face a condômino, luz, IPTU, remédios (tomo vários para asma e pressão e minha esposa para outras doenças), comida, aí vão mais de dois mil, diarista porque não temos condições de fazer a limpeza da casa e lavar roupas, transporte dos netos porque eu e a epposa não pagamos ônibus, não temos carro e despesas eventuiais, lanches dos netos, essas coisas. Não vou cinema, teatro, nçao bebo, vivo quase recluso. No final fico sempre no vermelho porque fico fazendo parcelamento do cartão de crédito. Mas tem coisa pior em abril: o acerto com o leão, sempre tiro um empréstimo para pagar. è que como recebo de duas fontes, só uma permite o desconto do idoso, e nao se cobra o imposto mensal do INSS, quando junta no acerto lá vem cinco mil e tarará de imposto. Poderia descontar o que pago do fundo de previdência, e desconto, só que há um limite de 12% sobre o bruto das duas fontes,então mesmo pagando l5 ou 18 mil, só posso descontar dez ou 11. Tenho toda a documentação e posso provar o meu drama. Não é como o da maioria, mas e um drama.

Gostaria que o senhor Levy que quer me sacrificar ainda mais com seu ajuste econômico pensasse no drama de pessoas como eu que durante toda vida ajudarm as esquerdas e a luta pela liberdade. O meu drama é hoje pior que no tempo da ditadura. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/04/2015
Código do texto: T5204096
Classificação de conteúdo: seguro